Por Nayla Georgia em 31/08/2016

Faça verão, faça inverno, mas os coques ainda são os penteados mais práticos e elegantes das estações. Clássico, ele ganha repaginadas a todo o tempo na intenção de deixá-lo mais moderno.

A novidade da vez é o coque com fios soltos. Tem reparado nos looks das famosas nestes últimos eventos? Além do corte queridinho longbob, os coques soltinhos apareceram bastante.

Leves e práticos

As vezes relacionamos o coque à penteado antigo, quando ainda eram perfeitamente apertados à cabeça e sem um fio fora do seu lugar. Todavia é hora de desconstruir essa imagem e se inspirar nos coques que deixam a aparência dos fios mais leve.

No coque com fios soltos a aposta é usar os fios presos, mas sem muita força e soltar algumas mechas na frente. Esses coques geralmente costumam ser baixos e não tem segredo para conseguir fazê-los!

Inspire-se

coque2_1

Se você é mais clássica pode se inspirar no penteado da Nicole Kidman, que prendeu os fios escovados e deixou algumas mechas caídas na frente, juntamente à franja. É uma excelente opção para ir ao trabalho, happy hour ou mesmo aquele jantar especial.

 

belez1

Tem costume de dividir os cabelos no meio? Esse penteado vai ficar uma graça! Inspire-se no look da Julia Roberts e ondule as mechas soltas para dar movimento ao penteado.

 

belez3_1

A franja lateral fica muito bem com o penteado do coque com fios soltinhos. Essa foi a aposta da atriz hollywoodiana Juliette Lewis. Dê movimento às mechas com babyliss e destrua os cachos passando os dedos por eles, deixando apenas as ondas.

 

belez7

Gosta daquele hairstyle mais podrinho? A Kristen Wiig é sua inspiração do dia. Para obter o efeito bagunçado nas madeixas você pode apostar em finalizadores que dão textura.

Depois de aplicar o produto, dê uma bagunçada nos fios e prenda-os num coque baixo. Para finalizar, é só soltar aquelas mechas de fios mais curtos da frente e partir para a festa!

Veja mais!