Por Ana Ligia em 13/07/2016

A pele do rosto é um dos primeiros sinais de que o tempo, realmente, passa rápido. É inevitável o surgimento das rugas, algo natural e normal que faz parte do processo de envelhecimento. Mas é possível retardar um pouco esse aspecto, que acaba nos dando uma aparência um pouco mais de cansadas e/ou mais velhas, sem precisar de cirurgias plásticas.

Tecnologia farmacêutica para combater as rugas

Com a evolução da tecnologia nos grandes mercados farmacêuticos, cada dia mais se potencializa os ingredientes ativos dos cremes. “São os ativos tensores que causam o chamado ‘efeito Cinderela’ ou de ‘speed cosmética’”, explica a farmacêutica e diretora científica da Biotec Dermocosméticos, Mika Yamaguchi. “Dessa forma, ao entrar em contato com a pele limpa, esses produtos reduzem instantaneamente as rugas, provocam lifting em apenas uma hora e são ideais para rugas menores e linhas de expressão”, completa.

O produto pode servir como um excelente primer da maquiagem, tirando todo o aspecto desvitalizado da pele, muitas vezes ocasionados graças ao cansaço, estresse e até mesmo a poluição. Também melhora o microrelevo cutâneo e prolonga uma aparência mais Liftessence e Procollasyl

Confira ingredientes que promovem rápida ação de redução das rugas

Foto: Depositphotos

Liftessence e Procollasyl para rejuvenescer a pele

Para esse resultado, dois ingredientes ativos devem ser usados juntos: Liftessence e Procollasyl, que são facilmente encontrados em farmácias de manipulação. O primeiro funciona como é um gel mucilaginoso, extraído de vastas samambaias nativas originárias da Nova Zelândia. “Ele tem uma composição de polissacarídeos que fornece efeito lifting imediato. Possui a capacidade de formar um filme elástico, resistente e contínuo, com propriedades tensoras imediatas para pele”, explica Mika.

Já Procollasyl recupera o equilíbrio metabólico da pele, resgata a firmeza natural dos tecidos e estimula a capacidade de autorregeneração, graças à sua atuação direta sobre os fibroblastos. Mika revela: “A Procollasyl proporciona um efeito físico superficial sobre a camada epidérmica, suavizando as linhas e rugas finas, conferindo um efeito tensor. Resultados obtidos demonstram que a atividade metabólica das células se normaliza no momento em que entram em contato com o ativo, promovendo uma proliferação celular.”

Juntar os ingredientes: Sculptessence (redensificador da pele) e DensiSkin (firmador), que também são facilmente encontrados em farmácias de manipulação, darão um resultado ainda mais eficaz.

Veja mais!