Por Pollyana Batista em 14/12/2017

Certamente você já ouviu falar no horóscopo chinês. Ele consiste em ter um animal associado à cada ano. Rato, Búfalo, Tigre, Coelho, Dragão, Serpente, Cavalo, Cabra, Macaco, Galo, Cão e Porco são os 12 seres que regem cada um os 365 dias do ano. Segundo a crença oriental, 2018 é o ano do cão. Mas você sabe o que isso significa?

O horóscopo chinês serve não só para analisar o ano em questão, como também para descobrir a personalidade de cada indivíduo que nasceu naquele ano. O animal pode revelar caráter e traços de personalidade de uma pessoa. Veja as previsões.

Previsões para 2018 segundo o horóscopo chinês

Inicio do ano chinês

O novo ano chinês começa somente no dia 16 de fevereiro de 2018. Seu término também é um pouco extenso e segue até 5 de fevereiro de 2019. Isso acontece, pois a contagem do povo chinês é baseada no ciclo da Lua e não no Sol, como os ocidentais.

O ano do cão no horóscopo chinês ajuda a tomar decisões sensatas

O cão em 2018 revela um ano repleto de preocupações sociais (Foto: depositphotos)

Mais solidariedade

O cão em 2018 revela um ano repleto de preocupações sociais. As pessoas estarão mais solidárias uma com outras e com um desejo profundo de promover mudanças na qualidade de vida. Haverá também mais tolerância entre os povos, famílias, amigos e até entre desconhecidos.

Mudanças planejadas

2018 é o ano de mudar de vida! Mas não repentinamente. Ele está mais propício àquelas mudanças planejadas e sonhadas há anos. Se seu projeto é mudar de emprego, de casa, de cidade ou até de país, esse é um bom ano para isso. O ano do cão no horóscopo chinês ajuda a tomar decisões sensatas, sem precipitações.

Veja também: Cores de esmaltes que combinam com cada signo

Consequências das atitudes

Sabe aquele velho ditado que diz que tudo o que você planta, colhe? Pois é… Segundo Horóscopo Chinês para 2018, esse é o ano onde as consequências das suas atitudes irão transparecer. Por isso, dê um passo de cada vez e leve a sério a lei do retorno para o ano novo.

Mais solidão

Outra previsão do horóscopo chinês para 2018 é que as pessoas estarão mais solitárias e melancólicas. Essas características podem ser positivas se bem empregadas. É possível se desenvolver melhor como ser humano se você souber aproveitar esses momentos solitários e saudosos.

Mais comunicação

O Horóscopo Chinês para 2018 mostra que esse ano é ótimo para priorizar a comunicação. Ela vai te ajudar nos relacionamentos e proporcionará grandes chances para a concretização de um grande romance. Então, se o seu interesse é conhecer um novo amor, esteja aberto e mantenha a comunicação com todos.

Negócios honestos

A honestidade e justiça são características importantes de 2018. A cultura chinesa diz que o sucesso financeiro das empresas dependerá do quanto a organização é honesta nos negócios com seus clientes, fornecedores e colaboradores. O crescimento depende disso no ano do cão.

Veja tambémAproveite as comidas de fim de ano sem precisar sair do regime

Menos desperdício

O ano do cão na cultura chinesa tem tudo a ver com o controle dos recursos. Nada de desperdício. Essa regra deve ser seguida não só por organizações, como por pessoas comuns no seu dia a dia. Com essa contenção fica mais fácil ter sucesso financeiro em 2018.

Veja mais!