Por Camila Albuquerque em 08/02/2013

O carnaval de 2013 chegou e com ele veio aquela preocupação de “O que vou usar?”. É aquela correria para procurar uma fantasia ou roupa adequada para as festas e blocos de rua, e depois ainda temos que fazer a maquiagem, para dar o toque final ao look. A parte boa é que podemos usar e abusar das cores com a desculpa “é carnaval!”, a parte ruim é que fica ainda mais difícil de acertar o look e a maquiagem para a ocasião, já que o leque é bem mais extenso. Mas nada que uma ajudinha não resolva!

Truques de make

  • Escolha produtos que durem mais, que sejam à prova d’água e com efeito matte, do contrário, sua maquiagem pode “derreter” no meio do seu bloco favorito!
  • Use e abuse do primer para “segurar” a sombra em pó, pois com o passar do dia ou noite, ela vai soltando e na metade da festa você pode estar sem sombra nos olhos.
  • Sim, sabemos que é carnaval e que muita coisa tá permitida, mas até aqui o exagero pode deixar tudo “over”. Abuse das cores mas sem coloca-las para brigar com sua roupa!
  • Se for passar muito tempo na folia e quiser manter a vaidade, leve uma pequena bolsa com pó facial, blush em pó, batom e lenços de papel para limpar o rosto caso a maquiagem comece a “derreter”.

Maquiagens para você curtir o carnaval

*Clique no ícone “i” para ver a legenda das fotos.

Veja mais!