Por Gabriel Oliveira em 02/01/2012

A cada nova estação, vão surgindo várias tendências e as que chamam mais a atenção são as estampas. Elas podem transformar um look feio e sem graça em algo estiloso e super chic. Os estilistas exibiram em suas coleções de verão 2012 uma série de elementos e padronagens que estão fazendo bastante sucesso. Confira agora uma lista das tendências que vão “pegar” nessa estação e quem sabe na próxima também.

FLORAIS

A estampa floral é praticamente a marca registrada desse verão. Aposte principalmente naquelas menores e mais clarinhas, que têm um ar mais clássico e elegante, podendo ser usadas até mesmo com um jeans claro, montando um look bem casual.

Estampa floral

 

LISTRAS

As listras não podiam estar de fora. Praticamente todos os verões elas aparecem, por conta que são os elementos mais característicos do estilo navy, que é a inspiração de vários estilistas em épocas de verão. Jean Paul Gaultier e Galliano são os mais conhecidos.

Estampa de listras

 

TROPICAIS

Essa foi uma das que já fizeram sucesso há algum tempo, mas estavam esquecidas e muita gente achava que seria para sempre. Entretanto, só foi estilistas como Pedro Lourenço e Moschino colocarem nas passarelas, que a estampa voltou com tudo em vestidos, blusas, saias e muitas outras peças.

Estampa tropical

 

FORMAS GEOMÉTRICAS

O sucesso da década de 70 voltou com força e cheia de cores! A dica é misturar mais de um tipo de padronagem, para criar algo diferenciado. Dependendo da forma que você vai “brincar” com os elementos, o seu look pode se tornar exclusivo e totalmente autoral.

Estampa geométrica

 

ESTRELAS

Essa muita gente não esperava. A Dolce & Gabbana decidiu montar praticamente todos os seus looks tendo como base as estrelas. Deu tão certo que outras marcas começaram a copiar, tornando-se uma das tendências de peso para o verão. A dica é: estrelas maiores para looks casuais e as menores para os mais formais e elegantes.

Estampa de estrelas

Veja mais!