Por Pollyana Batista em 20/10/2017

A região onde você mora é muito quente? Para quem gosta de produtos de beleza, deve saber que algumas temperaturas muito altas podem estragar a consistência deles. Batons e alguns cremes, por exemplo, merecem uma atenção especial quando o clima sobe. Você acha que guardar cosméticos na geladeira é recomendado ou não?

Você vai saber se essa questão tem fundamento ou não. Além disso, aproveite e pegue algumas dicas para armazenar corretamente seus cremes, suas maquiagens e demais cosméticos para a pele do rosto e do corpo.

Devemos guardar cosméticos na geladeira?

1. Batom: Sim

Esse é o primeiro item na lista de maquiagem de qualquer mulher! Mesmo as menos adeptas a um make, certamente usam batom vez ou outra. Por isso, esse item básico deve ser guardado na geladeira quando o dia estiver muito quente.

Existem alguns tipos de texturas que o deixam ainda mais propício ao derretimento, principalmente os cremosos e brilhosos. Os de efeito matte são mais resistentes e não precisam ir à geladeira.

Guardar cosméticos na geladeira pode ser uma opção para as épocas mais quentes do ano

Armazenar os produtos de beleza corretamente pode garantir sua durabilidade (Foto: depositphotos)

Uma dica legal é que quando o seu batom preferido estiver acabando e você quiser economizar, coloque-o na geladeira. Isso vai ajudá-lo a endurecer e render mais.

2. Protetor Solar: Sim

Mais do que um item de maquiagem, o protetor solar é um fator de proteção fundamental para todas as pessoas de qualquer idade ou sexo. E algumas bases e pó cremosos também possuem proteção contra os raios solares.

Portanto, se você tem um produto que oferece proteção UV e UVA, guarde-o na geladeira, pois o calor excessivo pode diminuir a eficácia do FPS e, por conseguinte, desproteger sua pele.

3. Perfume: Não

Definitivamente o lugar de perfume não é na geladeira. Isso não vai deixá-lo mais eficaz como algumas pessoas acreditam, tampouco mais refrescante para os dias de calor.

Além disso, o cheiro pode contaminar os alimentos que estão dentro da sua geladeira. Evite. Se você quiser manter mais a durabilidade do seu perfume, mantenha-o na caixinha e observe sempre a data de validade.

Veja também: Evite erros na escolha da maquiagem para a pele negra

3. Rímel: Sim

Sabe aquela máscara de cílios que você ama? Guarde-a na geladeira durante o verão! Mesmo com data de validade delimitada, o calor forte pode diminuir a durabilidade do produto. Por isso, mantenha o seu rímel na geladeira.

4. Pó compacto: Não

Não guarde o seu pó ou qualquer outra substância compacta na geladeira, como blush ou iluminador. A umidade da geladeira pode fazer com que o seu produto estrague e cause manchas na hora da aplicação. O pó compacto deve ser mantido em ambientes secos e longe do sol.

Outros tipos de pós que não sejam compactos também não precisam ficar sob baixas temperaturas. Além disso, eles podem sujar bastante a parte interna do seu eletrodoméstico.

4. Maquiagem nova

As maquiagens que você comprou e nem abriu também devem ser armazenadas na geladeira e não na sua necessaire. Se você não vai usar nada agora, o melhor é resfriá-las a uma temperatura mais amena. E fique de olho no prazo de validade, pois maquiagem expira rápido e pode provocar problemas dermatológicos depois de vencidas.

Veja também: Maquiagem para peles oleosas

5. Esmaltes

Seus esmaltes costumam ficar grosso e empelotados? Isso pode ser resultado do calor pelo qual são expostos. Portanto, se você tem aquela cor que realmente adora, mantenha-o na geladeira. Isso vai preservar a sua textura e também a sua cor ficará mais viva e brilhante.

Veja mais!