Publicado por Gabriel Oliveira

Auslander (Fonte: abril.com.br)

Peça “roubada” da moda masculina

E mais uma vez o guarda-roupa masculino serve de inspiração para a composição de looks femininos com bastante estilo. Primeiro foram as calças com Chanel, depois os smokings com Yves Saint Laurent, e agora a gravata borboleta.

Mas essa tendência não é de agora, desde a década de 1980 que as garotas andam por ai com o look masculinizado passando rebeldia. Com o passar dos anos, as gravatas borboletas foram ganhando novas formas, cores e texturas, podendo ser encontradas até algumas de porcelana. São incontáveis os modelos disponíveis atualmente no mercado. Entretanto, todas possuem algo em comum: uma explosão de estilo e bom gosto.

Mas deve está surgindo uma pergunta na sua cabeça: Como usar? Muitas mulheres têm medo de errar ao compor qualquer look novo. Porém não há erro! Use uma camisa branca de tecido, uma calça preta ou uma saia lápis, e jogue o acessório. Para completar, opte por sapatos Oxford, que são super elegantes.

Você pode optar também por usar a gravata no cabelo, como uma faixa, sempre em tons contrastantes com sua cor de cabelo. Por exemplo, se for loira, opte por uma de cor preta que vai ficar bem legal.

Fotos de looks

 

Gravata Borboleta Feminina (Fonte: vilamulher.terra.com.br)

 

 

Gravata Borboleta Feminina (Fonte: minhavida.com.br)

Veja mais!