Por Natália Petrin em 13/10/2015

Muitas mulheres adoram fazer mudanças no visual, não apenas de cortes, mas também na coloração. E assim como em roupas e cortes, as cores também passam por tendências, como a do granny hair: os cabelos cinzas.

Se foi o tempo em que o grisalho era considerado feio. As mulheres mais maduras estão assumindo seus fios grisalhos e, agora, até as mais novas querem deixar os cabelos com a coloração acinzentada. Mas como será que é feito esse processo? Bom, a resposta para esse questionamento você confere neste artigo produzido pelo Garota Beleza.

Granny hair: a nova tendência dos cabelos grisalhos

Foto: www.instagram.com/istylexg/

O processo

Assim como qualquer outra mudança drástica na coloração dos fios, para chegar aos tons de acizentados, vai ser feito um processo químico de descoloração. Isso, no entanto, ainda não é suficiente, sendo necessário também a pigmentação dos fios na coloração desejada.

Essa tinta já pode ser comprada em farmácias e mercados, e tendo feito a descoloração em segurança, a pintura pode ser feita até mesmo em casa, como muitas mulheres por aí fazem. Entretanto, uma notícia um tanto desagradável: a tinta pode sair com muita rapidez, em aproximadamente quatro semanas. Você pode intercalar o uso da tinta com o banho de brilho e tonalizantes que, além de dar um “up” na cor dos fios, ajuda a hidratar e dá um brilho todo especial ao cabelo.

Pós-coloração

Falando em hidratação, agora mais um papo sério, meninas! A hidratação dos fios após a descoloração para chegar no tom desejado e ideal para a aplicação do cinza, é muito mais do que importante: é imprescindível. A descoloração, como muitas de vocês já sabem, deixa os cabelos muito desidratados e sensíveis, portanto, só faça isso se tiver certeza de que pode despender um pouco de tempo para esses cuidados, certo?

O shampoo roxo, shampoo hidratante, condicionadores, máscaras desamareladoras e cremes reconstrutores serão essenciais nessa nova fase dos seus fios. Mas atenção: se não cuidar direito, seus cabelos podem oscilar de tons de verde e amarelado até roxo.

O retoque pode até ser mais demorado, pois mesmo com as raízes escuras aparecendo, o visual fica ousado e lindo! Para as garotas ousadas, esse visual vai ser perfeito! Quando enjoar do cinza, pode aproveitar para usar todas as cores fantasias que quiser, pois com essa base elas ficarão perfeitas.

Dicas

Assim como os cabelos loiros bem claros, o granny hair, além dos cuidados, exige mais um pequeno detalhe: make. Caso você saia sem um blush ou, pelo menos, um “batonzinho”, os cabelos claríssimos podem acabar te deixando com o visual meio caído, com uma carinha de doentinha. Mas nada que um make leve não resolva, certo? Então capriche e arrase com essa nova tendência dos cabelos.

Veja mais!