Por Daiane Silva em 01/09/2011

Por algum tempo o gloss colorido ficou deixado meio de lado porque a moda pedia batons foscos, mas agora ele promete voltar à ativa e às bocas com tudo! No verão 2012, a pedida é colorir e nada melhor do que o efeito brilhante do gloss, que aparenta ser um batom com aquele efeito molhado. Ele deixa a boca atraente e sensual!

Para as que têm os lábios finos, é um ótimo truque, pois aumenta o volume e para quem tem a boca pequena também.

É importante escolher a cor certa para seu tipo de pele e escolher tons mais suaves e naturais nas sombras e blush para acompanhá-lo, para que a boca fique em destaque e a maquiagem não fique pesada demais.

Gloss colorido

As cores de batons que já fazem a cabeça da mulherada, seguem para o gloss, como: nude, vermelho, coral, rosa, laranja e vinho, por exemplo.  A escolha da cor deve levar em conta a cor da pele e o tipo de boca, veja:

Quem te pele clara deve usar gloss de cores mais abertas, como: vermelho, laranja, Pink e coral ou suave como um nude.

As morenas podem apostar em cores mais fortes  ou também na suavidade do nude, cores como chocolate, vermelho, laranja,  pink e vinho realçam bastante a pele.

Os lábios finos necessitam de cores mais suaves, como o rosa, coral e dourado. Como o efeito cintilante dá a impressão de aumentar os lábios, quem já tem lábios grossos deve usar cores mais escuras como: vinho, vermelho, pink e laranja.

Ao escolher um gloss, sempre é aconselhável experimentar antes, pois a cor da embalagem nem sempre fica igual nos lábios.

Aplicando o gloss corretamente

Além de escolher a cor de gloss correta é importante saber aplicar o gloss de maneira certa também, veja:

  1. Comece aplicando algumas gotinhas do gloss no centro dos lábios, assim, o visual não fica carregado, escorrido, o brilho se concentra nessa região e os lábios parecem mais carnudos.
  2. Com um pincel, ou com a ponta do dedo, espalhe o gloss pelos lábios, dando leves batidinhas, se quiser, repita esta operação para uma melhor cobertura e para conseguir uma cor mais contrastante.
  3. Se achar que aplicou gloss demais e o visual ficou muito carregado, use o truque de apertar os lábios em papel absorvente para retirar o excesso.
  4. O nosso querido e tão usado gloss transparente, que sempre deixa nossos lábios bem naturais, não vai ser deixado de lado por causa do gloss colorido! Como a atual tendência é colorir, se ainda não tiver seu gloss colorido, aplique um batom de sua cor favorita e, por cima, o gloss transparente, este efeito brilhante sobre o batom colorido sempre funciona e deixa a boca linda!

Algumas sugestões de compra

  • Gloss MAC Viva Glam Cindy
  • Gloss Clinique Pink me up 06 Lip Smoothie
  • Gloss Clinique Goodness Gracious
  • Gloss Lancome 357
  • Gloss Duda Molinos Hollywood
  • Gloss MAC Viva Glam Gaga
  • Glazewear Gloss labial Super brilho Avon doze cores, além do incolor.

Veja mais!