Por Débora Silva em 13/05/2016

As mulheres que adoram brilho podem comemorar: o glitter deixou de ser um item utilizado apenas na época do carnaval e virou tendência na maquiagem, retomando a moda vigente na era disco. Diversas grifes apostaram no brilho para apresentar as suas coleções nas passarelas, com a utilização do glitter nos olhos, na boca e para iluminar o rosto das modelos.

O glitter na maquiagem

De forma mais discreta, apenas iluminando o rosto das modelos, nos olhos, nas sobrancelhas, como se fosse um batom brilhante nos lábios… O glitter apareceu de diversas maneiras nos desfiles das grifes, e não há dúvidas de que o brilho proporciona um look moderno e futurista.

Imagem de glitter nos olhos

Foto: Depositphotos

Mas, como trazer a tendência apresentada nas passarelas para o seu dia a dia? É preciso ter cautela, pois, caso contrário, apostar no brilho pode deixar o visual over e destrui-lo por completo. Confira algumas dicas para usar o glitter da maneira correta:

Glitter no dia a dia

Se você quer usar o glitter na maquiagem do dia a dia, basta um pouco do material no cantinho interno dos olhos. O segredo é deixar o visual bem discreto e, por isto, o mais recomendado é deixar a sombra de lado e optar por uma camada mais leve de rímel. Se você ainda preferir usar sombra, prefira uma cor nude.

Já a noite pede sombras mais fortes, como as de cores preta e chumbo com glitter dourado ou prateado; já as coloridas combinam com glitter furta-cor.

Glitter nos lábios

Além de fazer com que você entre na nova “onda” das passarelas, o uso do glitter nos lábios aumenta o seu volume. A dica é apostar em tons mais claros, como os rosas, corais ou até mesmo os transparentes.

Para criar o efeito boca carnuda, aplique o brilho levemente na região central dos lábios superior e inferior.

Glitter nos olhos

Nos olhos, a dica é apostar em cores como o verde abacate, azul e rosa, que também podem combinar com as roupas escolhidas para arrasar durante o dia. Para as mulheres que possuem olhos mais escuros, a recomendação é utilizar os tons mais próximos aos azuis; já para quem tem olhos claros, a dica é investir em tons voltados para o marrom.

Vale lembrar que, quando se fala em glitter, o dourado e prata são unanimidades.

O resto da make deve ser discreto

Se você decidiu aderir à nova tendência, é necessário balancear o glitter com o resto da maquiagem. Assim sendo, a make da pele, da boca e do blush deve ser bem leve e natural, pois o diferencial ficará a cargo do brilho nos olhos.

As sombras que já vêm com glitter são as mais fáceis de aplicar e, por este motivo, são as mais indicadas.

Veja mais!