Por Ana Ligia em 31/01/2017

Carnaval é uma época de muita festa, alegria, cores e, é claro, muito brilho. A época perfeita para você não ter medo de ousar nas colorações e combinações extravagantes que, talvez, não fossem usadas em outra ocasião.

E um tipo de acessório que pode ser usado em pessoas desde as mais discretas até aquelas que amam chamar atenção é o glitter. Até porque, Carnaval sem brilho não é Carnaval.

Para quem não gosta de tanta extravagância, pode fazer uso de um delineado brilhante e cílios postiços, que trarão muita diversão e elegância para o visual.

Glitter no rosto. Carnaval combina com muito brilho na maquiagem

Foto: Divulgação

Já aquelas pessoa que não têm medo de ousar, usar um glitter na pálpebra móvel dará um charme ainda maior para o visual. Uma forma de aplicar o brilho é utilizar um pincel com esponja na ponta. Esse tipo de utensílio facilita a aplicação e aderência do pigmento brilhante no olho.

Glitter no rosto. Carnaval combina com muito brilho na maquiagem

Foto: depositphotos

A boca é uma parte da maquiagem que não pode ser ignorada. Se você quer um visual mais alegre, pode fazer a opção de batons com tons mais rosados. Já os tons mais fechados, como o vermelho, dão à make um ar de algo mais poderoso e dramático. Escolha qual das duas combina mais com a sua personalidade.

Glitter no rosto. Carnaval combina com muito brilho na maquiagem

Foto: depositphotos

E não adianta fazer uma belíssima maquiagem se com pouco tempo de festa ela estará toda borrada e escorrida. Um dos principais passos da maquiagem, principalmente de Carnaval, é fixá-la bem. Aplique um spray fixador de maquiagem no seu rosto inteiro. Isso ajudará a aumentar a durabilidade dos produtos.

Veja mais!