Por Gabriel Oliveira em 17/11/2011

Todo ano vemos várias tendências serem lançadas e muitas delas, principalmente no verão, não caem bem com todo tipo de mulher, principalmente as mais maduras, que evitam usar decotes muito profundos e comprimentos mini. Isso muitas vezes torna-se um problema, dificultando a escolha, de por exemplo, um vestido de festa para essas mulheres. Pensando nesse problema, selecionamos algumas dicas que podem te ajudar bastante na hora de escolher esse tipo de peça, sem exagerar nos detalhes e cortes.

Anna Wintour

Usando os vestidos de festa…

  • O ideal são os vestidos longos, que passam mais elegância e seriedade, entretanto, podem ser usados sem medo os de comprimento médio, sempre abaixo do joelho.
  • Opte por tecidos sofisticados, como o musseline, seda ou zibeline, ou até os mais estruturados, a fim de evitar que o vestido fique colado no corpo, o que pode passar uma imagem indesejada para as outras pessoas.
  • Evite decotes profundos, tanto nas costas, como na frente e também comprimentos mini. Não há nenhum pouco de elegância em ver uma senhora usando um vestido que parece da sua filha. Assuma sua idade e respeite-a.
  • O ideal são aqueles vestidos mais simples, que podem ser incrementados com acessórios super elegantes, porém discretos. É o caso daqueles broches com pedrarias, que podem ser facilmente encontrados em lojas de bijoux. Eles dão um ar de elegância adicional ao look, deixando você mais bonita e vítima de olhares.
  • Vestidos com detalhes em brilho, bordados e plissados também são bem-vindos, desde que nada seja exagerado demais. No brilho, por exemplo, seja mais discreta.
  • As cores indicadas são várias, entretanto, não há nada mais elegante que um vestido em tons de preto, branco, nude ou vermelho. Invista principalmente nessas cores e não terá erro!
  • Se você possui os braços cheinhos, ou com ruguinhas e quer esconder, o ideal são os modelos com mangas, que também são extremamente elegantes.
  • Já as mais gordinhas devem apostar nos tons escuros e em um look monocromático, que alonga e afina a silhueta.

Looks com belos modelos

 

Vestidos de festa para senhoras na cor lilás

Look monocromático Lilás

 

 

Vestidos de festa para senhoras na cor nude

O nude é sem dúvida uma das melhores escolhas para um vestido

 

 

Vestidos de festa para senhoras com babado

Os babados também fazem toda a diferença, por ser um elemento clássico e sofisticado

 

 

Vestidos de festa para senhoras amarelo

Comprimento mediano, idela para ocasiões mais informais

 

 

Vestidos de festa para senhoras com mangas

Look monocromático amarelo com mangas

 

 

Helen Mirren

Helen Mirren com vestido preto com detalhes em brilho

Veja mais!