Por Gabriel Oliveira em 29/07/2011

Propriedades do grão

A semente de linhaça é um poderoso grão que só trás benefícios para a saúde e para o nosso corpo. Na sua composição estão presentes proteínas, fibras alimentares e ácidos graxos (Ômega 3 e Ômega 6), que lhe conferem a propriedade de alimento funcional.

Várias investigações e experiências clínicas têm demonstrado que o seu consumo em forma regular pode prevenir ou até mesmo curar alguns tipos de doenças. Além disso, ela também pode ser útil para problemas na pele e para quem sofre de calvície.

Enfim, a linhaça possui vários benefícios para o nosso organismo, mas será que você já ouviu falar no gel de linhaça para usar no cabelo? A mulher que tiver cabelos rebeldes pode optar por essa receita prática e caseira, para diminuir o frizz, abaixar o volume e dar mais forma aos seus cachos. Só é preciso separar os ingredientes e seguir a receita corretamente. Logo abaixo segue a dica, confira e desfrute dos resultados:

Linhaça

Receita do gel de linhaça

Ingredientes

-1 colher de sopa de semente de linhaça.

-1 copo de água.

Modo de Preparo

  1. Misture os dois ingredientes e deixe ferver por 5 minutos;
  2. Faça o escoamento com a peneira e separe apenas a parte líquida, logo depois reserve o líquido num recipiente;
  3. Espere esfriar e ficar em temperatura ambiente, em seguida, com os cabelos molhados, aplique o gel nos fios;
  4. Pronto (!),  é só sentir a diferença na maciez dos fios e na modalidade dos cachos.

Cachos definidos
Validade: Por ser uma receita natural e não conter conservantes, não deve ser guardada por muito tempo, portanto guarde por no máximo 2 dias na geladeira e use somente a quantidade que precisar.

O Custo médio para essa receita varia de acordo com o preço da linhaça em sua cidade ou estado.

Veja mais!