Por Nayla Georgia em 24/05/2013

Aposte no pó bronzeador para conseguir o efeito da pele beijada pelo Sol. Não é de hoje que as mulheres investem na maquiagem para conseguir novos efeitos para a pele e quando o assunto é bronze, o pó é o melhor aliado. No entanto essa não é a única função do pó, que pode também ser usado como produto estratégico para dar certos efeitos à face, como afiná-la, por exemplo. Vale lembrar que, mesmo sendo bastante útil, ele deve ser usado com cuidado, pois é fácil errar na mão e adquirir um efeito totalmente diferente do esperado.

Pó bronzeador

Foto: Reprodução

Use o pó bronzeador para…

1 – Afinar o nariz

Ter um nariz fininho e delicado é super desejado pelas garotas, mas não precisa se submeter a um tratamento estético para conseguir. Usando o pó bronzeador entre o canto interno dos olhos e nas laterais do nariz, ele ganhará o efeito de que está mais fininho.

2 – Diminuir a testa

Truques com o pó bronzeador

Foto: Reprodução

Quem tem a testa longa ou larga tenta de todas as formas amenizar esse detalhe, principalmente usando cortes de cabelo estratégicos. Com maquiagem também é possível conseguir esse efeito, basta passar um pouco de pó bronzeador nos cantos da testa, bem próximo à raiz do cabelo.

3 – Emagrecer o rosto

Muitas mulheres se sentem incomodadas em ter o rosto um pouco gordinho, mesmo que elas estejam no peso ideal. Para solucionar isso, os maquiadores descobriram alguns truques de maquiagem que ajudam a dar o efeito de rosto mais magrinho. Usando o pó bronzeador, basta traçar duas linhas bem esfumadas nos ossos do maxilar. Cuidado para não exagerar!

Dicas para não errar no bronze!

  • Passe o pó bronzeador somente depois de já ter aplicado o corretivo, base e pó compacto. Deixará o visual mais leve e uniforme.
  • Não esqueça de que também é necessário maquiar o pescoço, em volta das orelhas e o colo, do contrário ficará com uma grande diferença de cores entre o rosto e o resto do corpo.
  • As morenas podem usar o pó para realçar sua bela cor. Escolha uma base de dois tons acima do seu e passe o pó bronzeador em cima, dessa forma ele aparecerá, mas sem se destacar demais.
  • Escolha um pincel grande, como o de blush, para espalhar bem o pó bronzeador. Para um visual natural, aplique nas maçãs do rosto, nas têmporas, no queixo e também ao longo do nariz.

Veja mais!