Por Gabriel Oliveira em 20/12/2011

O dourado sempre foi um ícone de elegância e sofisticação em todo o mundo. Durante o barroco, por exemplo, foi uma das cores mais usadas, tanto em vestidos, como na decoração dos palácios. Tudo isso deve-se à riqueza e exuberância que o ouro passa. Isso faz com que um vestido dessa cor, possa ser usado até nas ocasiões mais formais, como casamentos, formaturas, entre outras.

Se você pretende usar um vestido dourado, mas não sabe que modelo escolher ou como deve usar e combinar, confira abaixo algumas dicas e fotos de looks que podem te ajudar com isso:

DICAS IMPORTANTES

  • Os modelos com brilho, como por exemplo, os de paetês, devem ser usados apenas pelas mais magrinhas, pois brilho na cor clara destaca ainda mais as gordurinhas.
  • Se o evento é extremamente formal, invista nos tecidos finos, como seda e tafetá, que tonam o visual ainda mais elegante.
  • As mais gordinhas devem optar por modelos mais simples, que não possuam muitos detalhes, e que não seja justo demais. Essas modelagens são verdadeiras “assassinas” de uma silhueta bonita para esse tipo de corpo.
  • Se está em dúvida nos acessórios, invista na cor preta. Ela combina perfeitamente com, o dourado. Juntos, eles conseguem montar um look extremamente chic.

FOTOS DE LOOKS COM DIVERSOS MODELOS DE VESTIDOS

 

Vestido de festa

Esse é um modelo mais adequado para festas durante o dia, por conta do seu comprimento e modelagem, que passam uma imagem de frescor. O tecido também ajuda bastante, por ser leve e fininho, proporcionando maior conforto.

 

 

Vestido D&G

Esse Dolce & Gabbana usado por Gisele Bündchen, também é ótimo para eventos diurnos. Por ser de alcinha, garante frescor o tempo todo. Por ser mais justo, é mais adequado para as magrinhas.

 

 

Vestido dourado Balmain

Já para usar a noite, esse Balmain é perfeito. Inteiramente em paetês, ele passa um conceito de glamour e sofisticação em qualquer lugar. Seu comprimento longo e as ombreiras marcantes são contrastadas com a fenda que se estende até a metade da coxa, dando um toque sutil de sensualidade.

 

 

Vestido dourado tomara-que-caia

Para quem gosta de tomara-que-caia, esse Dolce & Gabbana é ideal. Sua modelagem “amassada” deixa o look diferente e extremamente original.

 

 

Vestido balada

Esse modelo é ideal para as jovens que gostam de curtir uma balada. Comprimento curto e com bastante brilho.

 

 

Vestido dourado de noiva

As noivas também não ficaram de fora! Esse vestido possui uma pegada bem clássica e lembra os que eram usados no século XVIII, com bastante volume e tecidos nobres.

Veja mais!