Por Helena Emília em 04/04/2012

Conheça a JAPA

Sabrina Sato nasceu no interior de São Paulo, na cidadezinha de Penápolis, em fevereiro de 1981, sempre demonstrando o desejo de lutar pelo que queria, tendo sonhos de se formar em uma atriz e bailarina de sucesso. Desde os tempos em que ainda era uma simples estudante interiorana, participando da terceira edição do reality show “Big Brother Brasil”, já era notável que sua beleza e simpatia eram estonteantes. Uma mistura que deu certo: Sabrina tem descendência japonesa por parte de mãe e seu pai é filho de uma suíça com um árabe.

Além de seus traços bastante harmoniosos e fortes, é ainda mais evidente que os cabelos da musa do Pânico são invejáveis por natureza. Na época do seu surgimento na mídia, em 2003, a gata já tinha cabelos lisos, escorridos de forma natural e facílimos de cuidar. Hoje, após o clareamento dos cabelos antes escuros, passou a ter mais cuidados e preocupações com os fios devido ao desgastes dos mesmos pelo efeito típico consequente de alguns anos de descoloração.

Cuidados básicos

A apresentadora já revelou dois de seus segredos capilares: a técnica do micromisti e a aplicação de silicone.

Micromisti é uma espécie de selagem dos fios com hidratação intensa.

  • Utiliza-se uma ampola hidratante nos cabelos a princípio.
  • Em seguida, um aparelho que libera calor em forma de vapor quente de água mineral é acionado para que sejam absorvidos os ativos do tratamento.
  • Cerca de sete minutos após, dá-se um choque com vapor frio ionizado, selando as cutículas capilares que antes foram abertas pelo calor. O resultado é de brilho, leveza e muita saúde aos cabelos. É recomendado que o tratamento seja feito uma vez a cada dois meses.

O Silicone tem a função de finalizar o cabelo, criando proteção para o mesmo.

  • É um produto antifrizz e consegue camuflar bastante as pontas duplas existentes no cabelo.
  • Duas gotinhas são o necessário.
  • Aplique com a palma das mãos e espalhe por toda a extensão. Não há problema em utilizá-lo diariamente.

As mudanças

Sabrina Sato, como qualquer mulher moderna, simplesmente adora as mudanças. Tantas foram, que preparamos uma lista com cinco dos vários e melhores cortes e colorações de cabelos que ela já teve.

Sabrina loiríssima

Imagem: Reprodução

Em 2010, à pedido de seus fãs, resolveu apostar no loiro quase platinado e visual chapado. Embora já tivesse clareado os fios antes, este foi o visual mais loiríssimo que Sato já teve.

 

Sabrina morena

Imagem: Reprodução

Cansada de tanta loirice, no ano ainda de 2010, Sabrina resolveu retomar as suas origens e tingir os cabelos com uma coloração escura, semelhante ao tom de seus fios naturalmente. Apresentou um corte reto, com uma franja também em formato retilíneo.

 

Look Sabrina Sato

Imagem: Reprodução

Em 2011, resolveu mudar novamente, Sabrina clareou mais uma vez os fios, desta vez, de uma forma bem sutil e discreta. Com a franja um pouco mais comprida e jogada de lado, raiz mais escura que as pontas e levemente ondulado.

 

Cabelos estilo pin-up!

Imagem: Reprodução

Talvez o mais polêmico. Sabrina adotou este corte ainda em 2011, para uma campanha publicitária da Arezzo e não agradou a muita gente. Este modelo de fios mostra ondulação e comprimento médio unido a uma franja curtíssima (e pouco tradicional) estilo pin up, bem retrô anos 50.

 

Sabrina Sato

Imagem: Reprodução

Em 2003, após sua participação no reality show, desfilava com cabelos longos e retos, bem mais simples do que hoje em dia, sem nenhum tipo de química capilar

Mais cortes da musa

Madeixas da Sabrina Sato

Foto: Reprodução

 

 

Look dos cabelos da Sabrina

Foto: Reprodução

 

 

Corte com franja da Sabrina Sato

Foto: Reprodução

 

Veja mais!