Por Gabriel Oliveira em 26/12/2011

Há algumas décadas, o terno era uma peça direcionada apenas a homens, tornando-se um clássico do seu guarda-roupa e é usado até nos dias atuais. Entretanto, a ousadia de Coco Chanel falou mais alto e a peça foi adaptada às modelagens tipicamente femininas, ganhando mais marcação na cintura e com menor comprimento.

Com o passar dos anos, o terninho vem sendo usado frequentemente por mulheres de negócios, cujo o objetivo é intimidar tanto moralmente, quanto visualmente os seus subordinados, passando um imagem poderosa e sofisticada. É exatamente isso que o terninho proporciona: glamour, poder e sofisticação. Todavia, muitas mulheres têm medo de usá-lo por acharem masculino demais. É para isso que existe o tailleur, que é uma adaptação feminina do terno, onde as calças são substituídas por uma saia e o blazer por um cardigã com cortes de alfaiataria.

Se você quer começar a usar essa peça mais não tem a mínima ideia de como combiná-la, confira nossas dicas e fotos, que vão te ensinar como usar corretamente um terninho feminino.

DICAS E FOTOS DE COMO USAR TERNINHO

 

Terninho feminino Armani

Esse é o modelo tradicional, que pode ser usado no trabalho, entrevistas de emprego ou até em ocasiões mais formais. Nos pés, prefira um sapato sofisticado, como o scarpin. Evite peep toes, anabelas, rasteirinhas e cores vibrantes.

 

 

Terninho feminino - Leighton Meester

Leighton Meester apostou na modelagem masculina, sem cintura marcada e cortes retos e clássicos. Mesmo assim, não perdeu a feminilidade, pois soube equilibrar o look com um scarpin de cetim, o que deixou o look elegante e diferenciado dos demais.

 

 

Terninho feminino - Olivia Palermo

Olivia Palermo optou por uma modelagem bem feminina, com o blazer curtinho e acinturado. Por dentro, uma camisa clássica branca e nos pés um scarpin altão!! Tais elementos deixaram seu look com o conceito da típica “mulher poderosa”.

 

 

Terninho - modelagem masculina

Mais um modelo que usou a modelagem masculina, com alguns elementos que quebraram um pouco esse conceito, como por exemplo, o comprimento e a largura da calça, que ficou justinha.

 

Tailleur

Tailleur, uma adaptação mais feminina do terno, onde a calça é substituída por uma saia.

Veja mais!