Por Daiane Silva em 09/12/2011

A noite de natal costuma ser preparada com carinho para receber amigos e familiares e todos os detalhes são elaborados com antecedência e cuidado. A casa fica impecável, a árvore decorada, a ceia caprichada, tudo perfeito!  Você deve combinar com essa alegria e capricho!

Sua roupa deve ser escolhida com tempo, o cabelo precisa estar arrumado e a maquiagem? Esta deve ser especial e fazer você brilhar na noite feliz!

Make dos olhos

Olhos dourados | Imagem: sadiconsati.com

Como os detalhes para a festa realmente tomam tempo se você for a anfitriã, a maquaigem para esta noite deve ser simples de fazer, mas isso não significa que seja sem graça, ao contrário! Essa maquiagem escolhida para ser ensinada no passo a passo é de fácil execução, mas deve agradar à muitas mulheres, já que mistura tons que tem a ver com a noite de natal: o dourado na sombra, que é misturado ao esfumado do preto para dar profundidade e glamour e o vermelho na boca, vivo, alegre e também uma cor natalina! Além disso, as cores escolhidas combinam com quase todos os tons de pele e cabelos!

Veja como fazer a maquiagem para a noite de natal

Make da boca

Boca na cor do natal: vermelho | Imagem: sadiconsati.com

  1. Após todo o preparo da pele, inicie pelas sobrancelhas: defina o contorno das sobrancelhas e preencha falhas com lápis grafite, desde a raiz em direção às pontas;
  2. Aplique sombra preta na base dos cílios e canto externo dos olhos e esfume bem em direção ao canto interno, sem levar sombra além do côncavo do olho;
  3. Agora, aplique a sombra dourada em toda a pálpebra móvel, só que comece do canto interno e esfume, suavizando, em direção ao canto externo;
  4. Aplique uma sombra clara iluminadora no espaço abaixo das sobrancelhas.
  5. Umedeça levemente a ponta do pincel para que a sombra fixe melhor e aplique a sombra preta na parte inferior dos olhos, rente aos cílios, vindo do canto externo em direção ao iinterno.
  6. Agora aplique a sombra dourada, vindo do canto interno para o externo, até que a passagem de uma para a outra fique bem natural.
  7. A finalização fica por conta da máscara para cílios preta em cima e embaixo. Se gostar e quiser um efeito ainda mais marcante, use cílios postiços.
  8. Aplique um blush bronze iluminador nas maçãs do rosto, esfumando em direção às orelhas;
  9. Conclua a maquiagem, aplicando o batom vermelho nos lábios.

Veja mais!