Por Daiane Silva em 18/11/2011

Até nossa boca acaba demonstrando os danos ocorridos pelas agressões externas, como poluição, sol, etc. e pela passagem do tempo, que modificam a tonicidade, o volume e até o formato dos lábios!

Conheça tratamentos que atualmente já temos disponíveis para prevenir ou reverter alguns desses efeitos e manter nossa boca bonita, hidratada e firme!

ÁCIDO HIALURÔNICO

 

Esta substância, que é produzida naturalmente por nosso corpo, mas que vai diminuindo com o passar do tempo, agora está presente no mundo cosmético e promete rejuvenescer a pele do rosto, do corpo e também, por que não, a boca!

Antes e depois a aplicação

Antes e depois a aplicação

O preenchimento labial com o ácido hialurônico pode:

  • devolver o volume labial – injetado na mucosa labial, ele recupera os contornos labiais, corrige algumas imperfeições ou aumenta o volume, deixando os lábios novamente sensuais!
  • destacar o contorno dos lábios – injetado superficialmente nos contornos dos lábios, redefine esses contornos e o desenho da boca, sem aumentar o volume dos lábios;
  • corrige as rugas estáticas (”código de barra”) – se há linhas na região ao redor dos lábios mesmo quando o rosto está em repouso, a aplicação desse ácido é indicada para o preenchimento.

Antes de optar por um preenchimento labial, logicamente, o primeiro passo é procurar um ótimo profissional dermatologista e conversar a respeito de suas expectativas, pois ele poderá tirar qualquer dúvida sobre os efeitos do preenchimento, assim como dar sua opinião profissional sobre sua escolha. Afinal, algumas mulheres acabam pecando pelo excesso também nesses casos e ficam parecendo “um pato” ao invés de ficarem com um bocão a la Angelina Jolie! Portanto, mesmo não sendo um procedimento definitivo, o preenchimento com o ácido hialurônico deve ser feito com cautela e de maneira discreta, assim, o resultado ficará muito bonito e natural!

APLICAÇÃO DE TOXINA BOTULÍNICA TIPO A

Geralmente a aplicação de toxina botulínica é confundida com os preenchimentos labiais, mas sua aplicação não aumenta o volume labial, ela atenua as rugas na região dos lábios, como o “código de barra” do qual já falamos e, a diferença entre os dois tratamentos é que a toxina reverte as rugas visíveis quando movimentamos a boca, fazendo bico, por exemplo e o ácido hialurônico apenas as rugas estáticas.

TRATAMENTO A LASER

Boca bonita

Um tratamento ideal para ser realizado no inverno, corrige manchas causadas pela exposição ao sol sem proteção e também as manchas causadas pelo cigarro, em caso de fumantes. Além de quebrar a pigmentação dessas e de outras manchas, como as manchas senis que também atingem a boca, o laser ainda estimula a produção de colágeno e suaviza rugas superficiais.

Aprenda alguns truques para manter os lábios bonitos com maquiagem!

Se os tratamentos estéticos estão fora de questão pelo preço ou porque você tem pavor das picadas…

  • Contorne os lábios com um delineador labial, de preferência na cor do batom escolhido, assim, o contorno é feito e o batom não escorre para as ruguinhas ao redor da boca;
  • Muito cuidado com a escolha do batom! Os batons cremosos ou gloss acabam escorrendo, por isso, o melhor é escolher um batom mate e um lápis delineador, só não exagere no traço para não pesar no visual.
  • Quando se trata da cor do batom, mulheres mais maduras sempre tem dúvidas sobre se devem ou não usar cores vivas, como o vermelho ou o pink. Segundo maquiadores, as cores vivas devem ser usadas por mulheres mais maduras até para dar um up no visual, principalmente se a roupa usada for mais sóbria. Só depende do astral do momento, assim como para as mulheres mais jovens, depende do horário e ocasião.
  • No caso de lábios mais finos, sem volume, os batons de aumento de volume, com substâncias vasodilatadoras, como a pimenta, canela, mentol, cânfora e outros, podem ser a solução perfeita na hora de maquiar os lábios e valorizá-los!
  • Mantenha sempre sua boca hidratada, faça também esfoliações suaves (uma boa receita caseira para isso: mel e farinha de milho) para retirar as células mortas. Se a boca estiver ressecada a make sempre ficará comprometida, já que o batom craquela na boca ressecada, ficando horrível! Passe diariamente, várias vezes, um balm ou hidratante labial.

Veja mais!