Por Ana Ligia em 31/12/2016

Glitter is the new black. A frase pode até ser contraditória, mas a verdade é que o queridinho dos anos 90 volta a fazer sucesso no mundo fashion e já é o responsável por dar um toque especial nas passarelas, guarda-roupas e maquiagens.

Grandes estilistas como Dolce & Gabbana e Samuel Cirnansck estão abusando do brilho nas suas mais novas coleções de roupas.

Mas não foram só as grandes marcas que aderiram ao uso do glitter. A moda de rua também tem usado o brilho para dar um maior destaque para os acessórios, sapatos, botas, sandálias e bolsas, por exemplo.

Há também um leve toque especial de glitter em peças como calças, jaquetas, saias, vestidos, patches e chapéus. Tem gente até usando glitter na raiz do cabelo!

E não são apenas as peças do guarda-roupa que estão ganhando o toque de glitter. O brilho também está conquistando um lugar especial nas maquiagens e unhas das fashionistas.

A modelo top model e atriz britânica, Naomi Campbell, resolveu aderir à moda do brilho na maquiagem e apareceu no VMA 2016 com a boca com um batom vermelho com bastante glitter.

Fashionistas agora têm o glitter como item básico

Foto: Matt Baron/BEI/Shutterstock

Mas apesar de ser um item bastante usado, o glitter pode fazer um bagunça na hora de ser aplicado, principalmente na maquiagem. Confira dicas de como usar o brilho na make.

Glitter na maquiagem

Iluminador

Se você quer aderir à moda do glitter, mas prefere algo um pouco mais simples, você pode usar o item como um iluminador no rosto. Coloque o glitter no seu dedo e dê leves batidas na área que deseja iluminar.

Boca

O glitter no batom também é uma ótima escolha para as mais ousadas. Utilize um batom cremoso e deposite o glitter com um pincel ou dedo e deixe o excesso cair.

Olhos

Você pode usar o glitter no delineado ou nas sombras. Aplique um primer cremoso no olho e coloque o glitter com um pincel. Deixe o excesso cair e retire o glitter que irá cair nas suas bochechas com uma fita adesiva.

Veja mais!