Por Gabriel Oliveira em 29/11/2011

A Índia é um dos países mais bonitos do mundo, seja em cultura, arquitetura e também na moda. Lá se valoriza bastante a tradição, usando roupas totalmente diferentes das que somos acostumados a usar. Muitas coleções de estilistas consagrados, são inspiradas na cultura indiana, exibindo peças deslumbrantes e que logo tornam-se um ponto alto da estação que são apresentadas. Há pouco tempo, a Rede Globo transmitiu a novela “Caminho das Índias”, que explorava ao máximo as influências do país. Após isso, várias roupas características começaram a ganhar espaço nas araras de lojas de todo o Brasil.

Roupas indianas

Se você acha bonito o estilo das roupas indianas, mas não sabe como usá-las ou combiná-las com outras peças, não se preocupe! Preparamos algumas dicas que podem te ajudar a montar um look bem legal e digno de elogios.

Confira

  • Para montar um look indiano, os tecidos tem sempre que ser coloridos e super alegres. Caso seja loira, aposte em cores como o verde e azul piscina. Se for morena, as cores adequadas são as mais quentes, como o vermelho, amarelo e o laranja.
  • Nos dias mais quentes, típicos do verão, opte pelas peças de caimento leve e tecidos fluidos. Eles ajudam a amenizar o calor, além de serem extremamente confortáveis.
  • Nos dias mais frios, prefira os tecidos mais pesados e que esquentem. Você pode até misturar as peças de estampas indianas com roupas em lã ou outro material do tipo. O uso de acessórios nessa época também é uma ótima ideia.
  • Existe uma variedade imensa de roupas indianas que você pode usar, como vestidos, lenços, saias, túnicas, entre muitas outras. Use uma peça do tipo juntamente com outra mais simples e básica, para que o look não fique carregado demais. Por exemplo: uma saia longa com estampa indiana fica ótima quando usada com uma regatinha básica branca.
  • As bijoux devem ser grandes e chamativas, principalmente quando o restante do look é básico. Use e abuse do dourado e de pedrarias. Para comprar não é precisao gastar muito, já que você pode encontrar peças do tipo facilmente em camelôs.
  • Brincos também devem ser grandes e com muito dourado. Você pode usá-los juntamente com um vestido ou até mesmo com apenas um lenço. A questão é saber equilibrar o look.

LOOKS COM ALGUNS MODELOS DE ROUPAS INDIANAS

 

Roupas indianas - blusinha

Blusa com estampa caractarística usada com cinto de couro e jeans

 

 

Roupas indianas - saia longa

Saias longas também são ótimas para os dias mais quentes, principalmente se forem de tecidos leves.

 

 

Roupas indianas - desfile

Look indiano em desfile

 

 

Roupas indianas - vestido

Vestido curto em tecido fluido e colorido, ideal para o verão

 

 

Roupas indianas - modelos em desfile

Looks indianos em desfile

Veja mais!