Por Gabriel Oliveira em 07/11/2011

Prada, verão

“Exageradamente simples”, foi a definição de Miuccia Prada para a nova coleção de sua marca, frase que caracteriza perfeitamente as peças, que tiveram um toque extremamente minimalista, o que tornou as roupas elegantes e confortáveis, tudo o que uma coleção de verão deve ser.

De cara, é perceptível a inspiração em um dos movimentos mais influentes da história, o Barroco do século XVIII, que foi agregado a uma tendência moderna, o que tornou as peças bastante interessantes.

Outro elemento que serviu de inspiração foi o color blocking, que já é a tendência de peso para o verão 2012. Foram usadas cores vibrantes, como Azul Klein, laranja e verde. Mas não foi só isso, Miuccia provavelmente decidiu que suas criações agregariam praticamente todas as tendências ditadas para a estação. Prova disso foi o uso de bastante listras, peças largas e tecidos leves e fluidos, que deixaram os looks frescos e confortáveis até mesmo visualmente.

Para reforçar a inspiração no passado, as modelos entraram na passarela com um visual totalmente retrô, com maquiagem e penteados característicos.

As estampas, cores e texturas mostram claramente o apelo ao minimalismo, que promete ser a nova cara da marca, conceito que outras grifes como a Calvin Klein e Victoria Beckham exploram sem limites. Toda essa simplicidade nos faz pensar se vai dar certo, entretanto, quando as peças são unidas aos acessórios, pode-se ver claramente um conjunto rico em detalhes, principalmente se analisarmos as cores e formas. As modelagens são básicas, mas totalmente originais.

Além das cores citadas anteriormente, foram usados também tons elétricos de vermelho, roxo e amarelo, todas aplicadas a conjuntinhos de blusas e saias, como também a vestidos super simples, mas extremamente elegantes. O preto também foi um tom que fez a diferença em muitas composições, deixando as peças mais sofisticadas e quebrando um pouco da extravagância que o color blocking passa. As peles falsas também marcaram presença, principalmente nos acessórios.

Analisando no geral, a coleção de verão 2012 da Prada reuniu muitas das melhores tendências da estação com um toque retrô, o que resultou em peças tanto casuais como também sofisticadas, sendo uma das grifes que mais tiveram críticas positivas na Semana de Moda de Milão.

FOTOS DO DESFILE

 

Coleção verão 2012 Prada

Laranja: uma das tendências de peso para o verão 2012

 

 

Coleção verão 2012 Prada

Color blocking e peles falsas

 

 

Coleção verão 2012 Prada

Azul Klein e listras de diferentes tamanhos

 

 

Coleção verão 2012 Prada

O preto deixou as peças mais elegantes

 

 

Coleção verão 2012 Prada

Listras em vestidos e conjuntinhos

 

 

Coleção verão 2012 Prada

Uso de tecidos fluidos

Veja mais!