Por Ana Ligia em 29/06/2016

A preocupação em manter uma pele saudável e sempre jovem persegue milhares de pessoas em todo o mundo. Alguns cuidados são essenciais, como o uso do protetor solar diário, que ajuda a retardar o processo de envelhecimento. Mas o mercado dermatológico está com novidades de procedimentos que deixarão seu rosto cada dia mais jovem. E ele pode ser encontrado em qualquer farmácia de manipulação.

De acordo com a especialista em dermo e nutricosméticos, farmacêutica e diretora científica da Biotec, Mika Yamaguchi os conceitos como efeito lift para o pescoço, no remodelamento facial, hidratação anti-idade e o uso de cápsulas antioxidantes são grandes destaques em eventos dermatológicos em todo o mundo. “A boa notícia é que, para a maioria desses tratamentos, a farmácia de manipulação pode ser uma grande aliada, pois já conta com ativos altamente tecnológicos e inovadores. O ideal é sempre procurar um dermatologista para que ele possa personalizar a fórmula de acordo com a necessidade da pele”, explica a profissional.

Restaurando as camadas da pele

Um dos processos mais comentados ultimamente tem sido a hidratação dinâmica. Os vários cremes usados nesse processo geram um equilíbrio entre os hidratantes aquosos e reposição lipídica, que mantém uma hidratação que vai muito além da formação de um filme, mas que também é um verdadeiro reestruturador das diversas camadas da pele.

A aposta é na manipulação de cremes com a associação de ácido hialurônico de baixo e alto peso molecular: “Nesse sentido, o ideal é a junção de DSH CN e Hyaxel, dois ácidos hialurônicos, respectivamente, de alto e baixo peso molecular que, juntos, promovem hidratação imediata e duradoura”, revela Yamaguchi

Farmácias de manipulação já contam com produtos que são tendência internacional de beleza

Foto: Depositphotos

Foco no colo, pescoço e rosto

O sculp lift tem sido outra grande aposta de diversos dermatologistas ao redor do mundo. O conceito tem como foco o colo, pescoço, rosto e remodelamento do oval. Yamaguchi conta que: “para que o creme estimule a produção do colágeno e para combater a flacidez, o creme deve conter Arct-Alg, Sculptessence, DensiSkin D+ e Progenitrix”.

A pele está constantemente exposta a calor e poluição. Por isso, uma das maiores preocupações é com relação aos radicais livres causados por esses estímulos externos. “Eles devem ser combatidos com produtos que preservem a função de barreira da pele e evitem a formação de radicais que degradam colágeno”, afirma Yamaguchi. O creme ideal para essa proteção deve conter OTZ 10, Alistin, Exo-P e Ascorbosilane C

Contra o envelhecimento precoce

“Quando falamos do processo de envelhecimento, temos uma necessidade de combater um inimigo silencioso: o estresse oxidativo que se inicia com a glicação, oxidação e no final temos a inflamação. Para termos uma qualidade metabólica melhor, é necessário combater este estresse oxidativo”, explica a especialista.

Por isso, um dos agentes ideais para combater o envelhecimento precoce são as cápsulas antioxidantes, que podem ser manipuladas com os ativos anti-idade: FC Oral, Bio-Arc, Glycoxil e Exsynutriment. “Aqui são fundamentais os antioxidantes que combatam este processo de caramelização da pele ou glicação (açúcar ligando-se ao colágeno), como o agente antiglicante e desglicante Glycoxil, que bloqueia a ação do excesso de açúcar no nosso organismo diminuindo assim o processo de oxidação e inflamação no organismo”, explica.

Veja mais!