Por Pollyana Batista em 08/02/2018

Se fantasiar no Carnaval é uma delícia! Você já pensou nas fantasias para o carnaval 2018? Se não, saiba que se travestir de um personagem durante a folia te ajuda a se libertar das amarras do dia a dia. E foi justamente com essa intenção que esse costume ganhou fama mundialmente.

Foi na cidade de Veneza, na Itália, que as fantasias começaram a ser utilizadas. Elas eram escolhidas pelos ricos da época para poder se esconder e participar das festas mais populares, pois eram consideradas mais divertidas do que as comemorações da nobreza.

Dessa forma, eles se vestiam de arlequins, pierrôs, colombinas, bruxas e anjos e se infiltravam no meio do povo para curtir o Carnaval.

Já as máscaras de Carnaval, remontam às civilizações antigas, quando eram utilizadas em cerimônias religiosas e, aos poucos, foram sendo introduzidas em encontros e eventos para mundanos até chegar a compor um acessório importante durante dos dias da festa de momo.

Fantasias que vão bombar no Carnaval 2018

Para arrasar no Carnaval, siga algumas tendências e abuse da criatividade

As fantasias de flamingo e sorvete estão em alta (Foto: depositphotos)

Acessórios na moda para Carnaval 2018

Nem todo mundo precisa ir da cabeça aos pés fantasiado. Um acessório bem criativo já dá um ar informal ao seu look e pode tornar a produção um arraso, mas sem exageros. Veja dois exemplos super ousados para um dia de festa.

Veja também: Vem aprender essa make de gatinha para o Carnaval, meninas!

Abacaxi

O abacaxi é o símbolo do nosso tropicalismo e está super em alta. Se vestir totalmente de abacaxi não é a ideia, mas sim, investir em acessórios que lembrem a fruta, como uma tiara ou uma túnica como essa da foto. Fica lindo!

(Foto: Reprodução)

Meia arrastão decorada

As fashionistas piram nas meias arrastão. Consideradas bregas por alguns e cool por outros, o fato é que a meia arrastão vem e volta e em 2017 ela esteve presente em muitos catálogos de moda.

O resultado desse sucesso é adaptar o acessório para o Carnaval com pedrarias, estampas e aplicações coloridas.

(Foto: Reprodução)

Fantasias para Carnaval 2018

Depois dos acessórios é vez de falarmos de duas fantasias completas que vão fazer muitos foliões pirarem. Os temas estiveram na moda durante todo o ano de 2017 e vão invadir as ladeiras e corredores da folia.

Veja também: Aprenda como fazer sua própria fantasia de Carnaval sem sair de casa

Flamingos

Esse bichinho gracioso caiu mesmo no gosto popular. Os flamingos são aves com coloração rosa e que tem as patas bem longas e finas. Seu sucesso em acessórios como boias e artigos de verão dão subsídios para diversas fantasias inspiradas nesses bichinhos fofos.

(Foto: Reprodução)

Sorvete

Se você é divertida e quer inovar nas fantasias de Carnaval 2018, vista-se de sorvete! A ideia é simples: coloque um vestido monocromático e cole pequenas tiras finas de papéis coloridos, como se fossem os granulados. Sobre a cabeça, coloque uma casquinha de sorvete.

(Foto: Reprodução)

Looks para Carnaval 2018

Agora que você já tem ideias para acessórios e fantasias, vamos falar também de duas tendências do Carnaval 2018 que ajudam a compor os looks: maquiagem e cabelo. Confira.

Veja também: Glitter no rosto. Carnaval combina com muito brilho na maquiagem

Cabelos coloridos

Colorir os cabelos durante o carnaval não é novidade, mas em 2018 a pedida da vez é utilizar várias cores na cabeça, como uma espécie de arco-íris nos fios.

Mas cuidado: essa coloração deve ser feita por profissionais ou por aquela amiga que sabe muito bem o que está fazendo para não manchar e misturar uma cor na outra.

(Foto: Reprodução)

Boca com glitter

Essa tendência não é das mais confortáveis, mas certamente estará nos lábios de muitos foliões: é a boca com glitter. Mas não é aquele brilhinho discreto, e sim um batom bem marcado com muito brilho.

(Foto: Reprodução)

Veja mais!