Por Nayla Georgia em 18/01/2013

Na busca pela beleza e juventude, as mulheres se submetem a diversos tipos de tratamentos estéticos que ajudam a melhorar e conservar a aparência. A técnica mais utilizada até hoje é a injeção de toxina botulínica, popularmente conhecida como Botox. Mesmo com muitas outras opções de alta tecnologia, o método utilizado no Botox é o mais indicado para combater as tão indesejadas rugas de expressão, pois é uma técnica única que atua diretamente no músculo, paralisando o movimento dele.

As famosas e o botox – Antes e depois

*Clique no ícone “i” para ver a legenda das fotos.

Efeitos e resultados do botox

Ao ser aplicado por um profissional especializado na área, o botox tem um efeito temporário e grande maioria das pessoas se sente satisfeita com o resultado e quer repetir a dose. Cada organismo reage de uma forma diferente, mas pode-se afirmar que, na maioria das vezes, as reaplicações das doses são feitas de 4 a 6 meses depois da última sessão, dependendo do que o médico indicar. Contudo o grande conflito para quem experimenta o Botox é saber se vai mesmo conseguir manter a naturalidade das expressões faciais, sem deixar vestígios evidentes do processo. Isso, de fato, pode ocorre e para corrigir tais falhas só se lançar mão de outro procedimento para que o músculo seja descontraído ou simplesmente esperar o efeito passar.

Contraindicações

Gestantes, lactantes, pessoas que sofram com doenças autoimunes, doenças neurológicas e que afetam os músculos não devem de forma alguma fazer o uso da toxina botulínica. Aquelas pessoas que tenham alergia à proteína do ovo ou que estejam fazendo o uso de medicações com aminoglicosídeo também não podem recorrer ao botox para dar um fim nas indesejadas rugas.

Quanto chega a custar?

O valor de cada aplicação, geralmente, é cobrado pelo número de ampolas que foram utilizadas durante o processo. Cada sessão varia entre R$ 1000,00 e R$ 1500,00, mas cada caso é diferente e cada profissional tem um preço diferente.

Veja mais!