Por Gabriel Oliveira em 22/02/2013

Depois das modinhas de wayfarers e aviadores, uma marca de óculos está dando o que falar no mundo da moda, sendo usado por várias celebridades: a Persol!

A marca nasceu na Itália no comecinho do século XX, ficando bastante conhecidos por serem ultra resistentes, o que atraiu esportistas a compra-lo, principalmente pilotos de corrida. A fama veio mesmo após Marcelo Mastroianni usar um dos modelos da marca em um filme chamado “La Dolce Vita”. A partir daí ele começou a ser usado por vários atores.

*Clique no ícone “i” para ver a legenda das fotos.

De um tempo pra cá, a marca começou a ser ofuscada por novas tendências de óculos, fato que explica porque muita gente não conhece a Persol. Mas com a volta da trend retrô, ele veio com tudo virou uma febre tanto entre celebridades, como fashionistas.

O modelo mais famoso e vendido da marca atualmente é o 714, que muitas vezes é confundido com o 649. Ele começou a ganhar notoriedade mundial depois que apareceu no rosto do consagrado ator Steve McQueen nas cenas do filme “The Thomas Crown Affair”, no final da década de 60.

Fique estilosa!

  • Antes de comprar, analise qual o modelo de óculos que fica melhor no seu tipo de rosto. Alguns podem não valorizar as suas linhas, deixando com um aspecto desagradável.
  • Se você possui o rosto triangular, evite usar os modelos  que são mais pontudos na parte de baixo, por conta do afunilamento do queixo. Já quem tem o rosto mais arredondado pode usar esses modelos sem problemas, mas deve evitar os formatos mais circulares, que vão te deixar com a cara gorda.
  • Se você tem o rosto oval, a maioria dos modelos Persol vai ficar ótimo em você. Invista no 714, que é uma das tendências que estão em alta, principalmente agora no verão.
  • Uma dica muito importante é provar bem e olhar de todos os ângulos, procurando imperfeições. Isso ajuda a escolher o modelo que mais se adapta às linhas do seu rosto.
  • Você pode usar os óculos Persol com qualquer tipo de look, até porque eles são super versáteis e combinam com qualquer estilo!
  • Verifique o caimento nas suas sobrancelhas. Os óculos devem contorna-las por dentro, suavizando-as e nunca cobri-las totalmente. Esse é um dos erros mais comuns que vemos por aí.

Veja mais!