Por Natália Petrin em 04/09/2015

Meninas, antes de mais nada, vamos deixar bem claro: treinar os braços não vai deixar ombros e costas largos ou braços muito musculosos facilmente, e não adianta só treinar bumbum e perna não, viu? Além do mais, não há quem goste daquela gordurinha do tchau, né?

“Mulheres têm mais dificuldade em ganhar massa do que os homens. Não produzimos tanto hormônio para isso. As que são muito fortes costumam seguir um cardápio bem regrado e uma rotina 100% voltada ao treino”, revela a personal trainer Natalia Bruzzone.

Para começar, você deve fazer os exercícios, pelo menos, três vezes na semana e, ao final de um mês, já poderá notar diferença.

Exercícios

Agora que estamos todas convencidas, vamos aos exercícios que vão nos ajudar a perder a definir os braços?

Supino máquina peitoral

Na academia, existe um equipamento “supino máquina peitoral”. Para usar tal, antes de mais nada, ajuste o banco de acordo com as medidas de seu corpo. Já sentada na máquina, segure as hastes localizadas à frente e, com os cotovelos em 90°, mantenha os braços em posição paralela ao chão. Faça força para a frente esticando os cotovelos.

Exercícios: defina os braços e dê ‘tchauzinho’ sem medo!

Fotos: Reprodução/ internet

Remada fechada costas

Sente de frente para o aparelho, com o peitoral encostado no suporte à frente então segure os puxadores. Puxe até que o cotovelo forme um ângulo de 90° com o braço.

Remada fechada costas

Triceps testa

Deite no chão e mantenha os joelhos flexionados. Segure um pesinho acima do tronco com as duas mãos e os braços esticados. Flexione os cotovelos em um ângulo de 90° trazendo o pesinho em direção à testa. Esse exercício pode ser feito em casa com auxílio de um pesinho, que pode ser encontrado para vender em lojas de esportes.

Triceps testa

Elevação lateral bíceps

Assim como o anterior, esse exercício pode ser feito em casa. Confira: pare em pé e afaste os pés mantendo mais ou menos a distância de um ombro a outro e segure os pesinhos com os braços retos ao lado do corpo. Em seguida, flexione os cotovelos e eleve os pesinhos até a altura dos ombros, mas à frente do tronco.

Elevação lateral bíceps

Rosca martelo ombro

Mantenha-se em pé com os pés afastados como no exercício anterior e segure os pesinhos ao lado do corpo. Eleve os pesinhos com os braços estendidos até a altura dos ombros, ao lado do tronco, conforme demonstrado na imagem.

Rosca martelo ombro

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