Por Ana Ligia em 06/10/2016

Não é novidade a dificuldade que as pessoas com pele negra possuem em encontrar uma maquiagem ideal para sua tonalidade. Muitas delas acabam deixando o rosto esbranquiçada, acinzentada, alaranjado ou bem diferente do resto do corpo.

O primeiro passo para acertar na coloração da make é saber qual a tonalidade de sua pele. Caso ela possua tons marrons, acobreados ou amarelados, elas são de temperatura quente.

Caso ela tenha tons mais acinzentados ou azulados, ela é uma pele com a subtonalidade fria.

Tipo de maquiagem para peles negras

Evite erros na escolha da maquiagem para a pele negra

Foto: depositphotos

Base

Depois de ter hidratado e protegido a pele, o passo seguinte de uma boa maquiagem é a aplicação da base. Para escolher um bom produto para à sua pele, opte por alguma que possua a mesma tonalidade do seu colo. Prefira as bases que possuam tons mais terrosos e com fundos avermelhados.

Corretivo

Se o seu objetivo for esconder as olheiras, procure os corretivos de cores mais amareladas. Mas caso queira disfarçar alguma mancha, o melhor será o de cor esverdeada. Depois é só aplicar um corretivo específico para peles negras, lembrando que testar o produto no colo é sempre melhor que fazê-lo na mão.

Pó compacto

Para quem possui a pele em uma temperatura mais quente, o mais indicado é usar o pó marrom mais avermelhado. Já as peles com uma tonalidade fria, o ideal é marrom acinzentado.

Mas caso você fique insegura com a cor, uma outra solução é optar pelo pó translucido. Ele serve para matificar a base e dar um melhor acabamento para a maquiagem sem adicionar nenhuma cor.

Blush

Opte pelos tons dourados, terracota e marrons. Eles se destacarão melhor na pele negra e darão um efeito mais de bronzeado natural.

Sombra

As peles negras que possuem a temperatura quente se destacam melhor quando os tons de cobre, marrom e dourado são usados como sombras.

Já nas peles com tonalidades frias, as melhores opções para a sombra serão as que são mais chamativas, como prata, azul e rosa.

Batom

Tanto para quem possui os tons mais quentes como frios, use e abuse das cores escuras, como vermelho, vinho, roxo ou laranja mais fechado. Essas cores valorizar a tonalidade da pele negra.

Veja mais!