Por Nayla Georgia em 06/12/2013

Pequenos, práticos e pontudos. Os lápis do estojo das crianças inspiraram a indústria dos cosméticos a transformarem sombras, corretivos, iluminadores e até batons em bastõezinhos apontáveis. Várias marcas já estão investindo fortemente na adaptação dos produtos para a forma de lápis, que acaba saindo bem mais barato e prático para o consumidor. Assim, as garotas vão poder levar o kit completo na bolsa sem ocupar muito espaço ou a deixar pesada. Ainda vale preparar um estojo pequeno assim para levar nas viagens!

Olhos marcados

Lápis de olho contornando linha d'água NYX

Foto: Reprodução

Clássicos, os lápis de olho ganharam versões novas, mais cremosas, sequinhas, retráteis e até com esfumador embutido no produto. Podendo servir para o delineado dos cílios superiores ou para escurecer a linha d’água, o lápis sozinho já ajuda a criar um visual novo. Ultimamente as marcas de cosméticos têm investido em criar várias cores estratégicas, como o branco que, aplicado na linha d’água, abre o olhar. Há também outras opções divertidas, como lápis coloridos, neon e até com glitter.

Sombra de olho em lápis.

Foto: Reprodução

Outro ponto dos lápis de olho é a versão das sombras. Diferente da sombra comum, as versões em lápis são mais concentradas e fixam bem na pálpebra móvel. Assim não precisa passar um fixador e pode fazer o desenho que quiser!

Lábios apontados

Lápis de boca delineando lábios.

Foto: Reprodução

Uma técnica também antiga é passar lápis de boca antes do batom, especialmente para criar um contorno mais preciso. A novidade é que agora, os lápis que antes somente delineavam os lábios, também podem preencher! No mercado existem versões mais fininhas e secas, esses modelos são indicados para o delineado dos lábios. E também é possível encontrar um lápis gordinho e cremoso, que substitui o batom com o bônus de ser muito mais fácil de passar nos cantinhos, devido à ponta.

Sobrancelhas poderosas

Passo a passo sobrancelhas destacadas com lápis.

Foto: Reprodução

Tanto para corrigir, como para dar forma, os lápis de sobrancelha garantem o efeito desejado. A ideia centrar é corrigir as falhas da sobrancelha natural e deixa-las mais destacadas. As nuances desse cosmético costumam ser acinzentadas e vale comprar um lápis que se aproxime mais da cor natural dos pelos.

Veja mais!