Publicado por Gabriel Oliveira

Moda náutica

Como de costume no verão, o estilo náutico entre em cena com suas listras e cores características. Nos desfiles foram mostradas as clássicas peças em cores azul marinho, branco e vermelho, além de muito dourado para complementar o look.

Veja algumas dicas essenciais para usar o estilo navy

Este estilo valoriza:

  • Listras
  • Acessórios dourados
  • Azul, branco e vermelho
  • Estampas náuticas

 

Listras: as horizontais nas cores branco e azul marinho viraram um clássico. Podem ser usadas em qualquer peça, desde blusas até sapatos. Além das cores mencionadas, o vermelho também se encaixa perfeitamente no conceito navy, muitas vezes deixando o look mais personalizado.

Uma regra básica para o uso de peças superiores com listras é sempre usar uma inferior, como calças e saias na cor branca, para equilibrar o visual.

As mais cheinhas devem evitar usar peças mais justas com listras, pois vai marcar ainda mais as gordurinhas localizadas.

 

Look navy com listras

Foto: Look navy com listras

 

Dourado: um elemento que não pode faltar de forma alguma em um look navy são os botões e acessórios na cor dourada. Ela torna tudo mais elegante e clássico, deixando a peça usável em qualquer ocasião, seja ela casual ou até formal. Uma dica bem legal é usar relógios, colares e pulseiras na cor. Anéis também entram nessa lista, principalmente aqueles mais clássicos.

 

Look navy com, botões dourados - Chanel

Foto: Look navy com, botões dourados – Chanel

 

Cores: esse é um dos fatores mais importantes na hora de compor um look náutico. Via de regra, as cores são: azul marinho, branco e vermelho. Quando unidas, entram em uma sintonia que agrada aos olhos, passando uma imagem de elegância, estilo e personalidade. Apesar de serem cores clássicas e que nunca mudaram, atualmente o navy vem sendo combinado com estampas florais e também com peças minimalistas.

 

Look navy - Chanel

Foto: Look navy – Chanel

 

Estampas: elas também têm um papel bastante importante quando o assunto é look casual. Estampas de âncoras e cordas tornam o visual mais despojado e jovem. Mas cuidado para não misturar demais. O ideal é usar apenas uma peça com estampa e as demais com listras ou lisas.

 

Look navy - Christian Dior

Foto: Look navy – Christian Dior

Veja mais!