Publicado por Pollyana Batista

O sereismo é um termo novo no Brasil, mas que está conquistando muitas adeptas. A ideia é transformar-se em uma sereia da vida real, com cabelão, calda profissional e saber mergulhar em apneia. Porém, os requisitos vão muito além do estético. A persona da figura mitológica deve apreciar o mar, defender a vida marinha e lutar pelo meio ambiente.

Mas, você não precisa mudar a sua vida inteira para ser uma sereia. Ao menos no Carnaval, você pode viver essa aventura. Que tal? A moda já invadiu as ruas das folias mais agitadas do país. No litoral ou longe dele, a vez é das sereias!

Pensando nisso, fomos buscar as ideias mais criativas na hora de se fantasiar e veja as ideias incríveis que encontramos!

Acessórios e fantasias de sereia

Dá para brincar bastante com os acessórios inspirados em sereia. Eles são ideais para quem não quer se fantasiar completamente, mas também não quer passar em branco na hora de curtir a Folia de Momo. Vamos as dicas:

Colar de concha

Foto: Reprodução/Imgrum

Quem nunca levou para casa conchinhas do mar? Elas são tão lindas e místicas! Por isso, dá para fazer acessórios bacanas e exclusivos com elas, principalmente pela variedade de formatos e tons de cores, um acessório nunca será igual ao outro.

A primeira ideia é fazer um colar com pingente único. Dê preferência as que têm um formato de caracol. Fure-a em uma das pontas com uma furadeira com broca de 1,6mm ou com um prego e martelo, dando leve batidas para não quebrar. Em seguida, você coloca uma pequena argola de metal para facilitar a introdução do cordão que sustentará a peça.

Para isso, use um alicate de bico fino. Você escolhe o cordão de sua preferência que pode ser folheado, joia, ou algo mais natural, como fio de camurça, linho ou náilon. Deixe o colar grande para não precisar de fecho.

Pulseira de conchas

Foto: Reprodução/Coplusk

Esse acessório dá para colocar várias conchinhas daquelas mais abertas. O resultado é excelente! Fure várias conchinhas com a mesma furadeira. Introduza o fio que deseja prendê-las. A melhor opção é escolher um elástico bem fininho, assim você não vai precisar de fecho. Para que a pulseira fique com mais movimento, você precisa colocar pequenas argolas de metal para fazer a ligação delas com a sustentação, mas caso queira deixar o acessório mais colado ao seu pulso, pode colocar a conchinha furada diretamente no elástico. Cuidado para não apertar demais e machucar a pele.

Tiara de estrelas do mar

Foto: Reprodução/Isa Martini Blog

Compre uma tiara lisa, sem enfeites, algumas estrelas e flores de plástico. Depois com cola própria para adesivo, cole as flores e as estrelas como se fossem do mar. Isso vai lembrar bastante o universo marinho.

Cabelo de sereia

Foto: Reprodução/Chá das Phynas

Quer investir pesado na caracterização? Já pensou em pintar o seu cabelo como a Ariel do desenho ‘A Pequena Sereia’? A cor é vermelha, mas lembre-se que esses tons acobreados são os mais difíceis de tirar depois. Para as coisas ficarem mais fáceis você pode usar uma peruca grande.

Maquiagem de sereia

As youtubers Niinasecrets e Bocarosa publicaram vídeos ensinando como fazer uma maquiagem perfeita de Sereia. Ambas abusaram das referências ao fundo do mar e investiram em dois segmentos distintos: a sereia gótica e a Maravigold, respectivamente.

Veja os vídeos aqui:

Veja mais!