Por Gabriel Oliveira em 18/04/2012

Com a chegada do inverno, várias tendências começaram a aparecer nas passarelas do mundo inteiro, e uma que ganhou destaque foi o animal-print. Muita gente já relaciona esse termo às estampas de oncinha, mas há outra que vem fazendo bastante sucesso entre as fashionistas: a de cobra.

Desde o verão passado, a snake print já havia começado a entrar sutilmente no guarda roupa feminino. Mas é nesse inverno que ela veio com tudo, aparecendo desde os menores acessórios, como carteiras e bolsas clutchs, até em vestidos, blazers e outras peças de roupa.

Para montar um look com esse tipo de estampa é preciso saber combiná-la com outras cores e texturas, para que o look não fique muito carregado e se torne cafona. Por exemplo, é quase um pecado usar mais de uma peça em snake-print. O ideal é que ela apareça ou em uma peça, ou em um acessório e não nos dois ao mesmo tempo.

Para que você não erre feio na hora de usar, confira as dicas que preparamos logo mais abaixo. Com elas, você vai aprender a combinar direitinho peças e acessórios com estampa de cobra.

Acertando no look

  • Como dito anteriormente, aposte sempre em apenas uma peça: uma bolsa, um vestido, um sapato, etc. No restante do look, opte por algo mais neutro e menos chamativo.
  • O preto é uma cor que cai como uma luva em um look com snake-print. Por isso, aposte nele! Uma dica bem legal é usar um vestido tubinho com essa estampa e sobrepor com um trench coat preto. Nos pés, opte por um scarpin também preto. Com um look desse tipo, você pode ir à vários eventos formais sem medo algum. Caso comece a esquentar, basta tirar o trench.
  • Para um look mais casual, aposte nas batinhas estilo hippie com estampas de cobras. Você pode combiná-las com um shortinho jeans, e para dar um toque mais feminino, use um cinto fininho em tom neutro (de preferência couro cru) para marcar a cintura. Nos pés, você pode usar uma bota ou ankle boot, que estão super em alta para o inverno.
  • Para um visual nem muito formal, nem muito casual, aposte nas peças de alfaiataria. Coloque um shortinho (ou saia lápis) com esse tipo de modelagem, uma camisa branca de botões tradicional e por cima, use um blazer em snake print. Nos pés, um scarpin ou ankle boot. O look vai ficar super elegante, porém com um toque mais “day by day”.

“Serpentes” na roupa

 

Looks casuais

Looks casuais | Imagem: Reprodução

 

Um estilo mais “arrumadinho”

Um estilo mais “arrumadinho” | Imagem: Reprodução

 

Camisetas com estampas de cobra

Camisetas com estampas de cobra | Imagem: Reprodução

 

Estilo Glam Rock

Estilo Glam Rock | Imagem: Reprodução

 

Calças estampadas

Calças estampadas | Imagem: Reprodução

Veja mais!