Por Pollyana Batista em 13/02/2017

Está mais do que provado que uma alimentação correta pode trazer inúmeros benefícios para a nossa vida. Alimentos industrializado, ricos em sal, açúcar e gordura podem trazer complicações para a nossa saúde e, até mesmo, diminuir o nosso tempo de vida.

Portanto, chegou a hora de mudar os hábitos para vivermos mais e melhor. Para isso, os nutricionistas são unânimes: comer frutas e saladas é a melhor opção. Ou seja, tudo o que é natural e passa por poucos processos de refinamento são a chave para uma dieta nutritiva.

As saladas são um prato cheio de nutrição. As folhas verdes são ricas em substâncias que promovem o bom funcionamento do organismo e previnem doenças.

Essa é a salada para vocês, meninas, que não gostam de salada

Foto: depositphotos

Mas nem todo mundo gosta de saladas, não é mesmo? A youtuber Jéssica Belcost também não. Ela afirma que recentemente descobriu algumas maneiras fáceis de deixar a salada mais gostosa. Por isso, ela ensina no seu canal por meio do vídeo ‘Salada para quem não gosta de salada’ uma receita especial.

Salada para quem não gosta de salada

Ingredientes

– Alface americano;
– Acelga;
– Cenoura;
– Iogurte grego light;
– Frango;
– Azeite;
– Temperos (sal, pimenta, orégano);
– Limão;
-Castanha do Pará.

Modo de fazer

Corte o filé de frango em cubinhos e leve-o para fritar em uma frigideira untada com um fio de azeite de oliva. Se ele estiver no congelador, retire-o horas antes de utilizá-lo para que o mesmo descongele. Caso esteja com pressa, utilize o microondas, embora o sabor fique mais gostoso, sem passar por esse último processo.

Tempere o frango de acordo com sua preferência. Jessica Belcost utilizou sal rosa e outros temperos que ela já comprou pronto. Antes de fritar o frango, ela colocou o sumo de um limão no frango para dar uma acidez. Para fritar, coloque em fogo baixo para que todas as camadas da ave sejam cozidas. Quando a parte interna dos cubos estiver branca, significa que ele já está pronto para consumo. Antes de desligar o fogo, aumente a temperatura para dourar a parte externa dos pedaços.

Em uma tigela de vidro, raspe a cenoura, parta o alface americano em pequenos pedaços, assim como a acelga. A dica da youtuber é não colocar vinagre, pois na opinião dela, é ele que dá o gosto ruim das saladas comuns. Em seu lugar, faça um molho que leva iogurte grego light e sumo de limão. Coloque esse molho por cima da salada e do frango. Por fim, finalize com a adição de castanhas do Pará partidas em pequenos pedaços que dará crocância à receita.

Assista à receita na íntegra aqui:

Veja mais!