Por Daiane Silva em 18/08/2011

Curvex

Este aparelho que, para algumas mulheres parece um instrumento de tortura, causa medo e dúvidas sobre o uso, ajuda demais a deixar o olhar poderoso, com os cílios super curvados!

Algumas pessoas pensam que dói ou arranca os cílios, mas, se for usado da maneira certa, não  acontece nada disto.

Há alguns tipos diferentes de curvex à venda, o tradicional, de metal, o de plástico e um mais sofisticado (e um pouco mais caro) que é térmico, o que facilita na hora de curvar. Qualquer um deles deve funcionar bem, basta aprender o jeitinho certo de usá-los.

Curvex

O curvex deve ser usado ANTES da máscara para cílios, por pelo menos dez segundos, pertinho da raiz, pois assim não quebra os fios; outra dica útil: algumas mulheres aquecem um pouquinho o curvex com o secador de cabelos antes de usá-lo para ter o mesmo efeito que o térmico, só é bom testar na mão para ver se a temperatura não passou do ponto.

A borracha do curvex, que protege os fios, deve sempre ser observada antes de usá-lo para ver se está bem encaixada; esta borracha também deve ser trocada a cada seis meses, para evitar que acumule bactérias que prejudiquem a pele ou olhos ou ainda que, esfarelada, acumule rímel e prenda os fios, quebrando-os.

Também para quem usa cílios postiços, o curvex é muito útil. Antes da aplicação, use o curvex nos cílios naturais, o efeito será muito melhor!

Vídeo ensinando como usar o Curvex

Esponja, como usar?

Esponjas

Há vários tipos de esponjas para maquiagem, em diversos materiais e formatos e cada um deles tem uma função específica para aplicação dos produtos. Veja exemplos:

  • Esponjas de látex – Servem para aplicar corretivos ou bases de todos os tipos – líquida, cremosa e em bastão – algumas vêm em forma de triângulo e são muito úteis para aplicar corretivo no cantinho do olho, dobras da boca e do nariz, dando bom acabamento na maquiagem.
  • Esponjas de espuma – São excelentes para aplicar produtos em pó, também servem para retirar excessos de pó do rosto. Vem em formatos variados (redondas, losangos, triângulos e ovais).
  • Importante: as esponjas de maquiagem devem SEMPRE ser bem lavadas após o uso e secas antes de voltarem ao estojo ou necessaire, pois podem acumular bactérias facilmente e prejudicar severamente a pele. A lavagem pode ser com qualquer sabonete, mas o ideal é que seja um antibacteriano, para garantir. Com o uso, vão se desgastando e devem ser trocadas.

Veja mais!