Publicado por Ana Ligia

Não é só no rosto que as espinhas costumam aparecer. Outro local bastante querido pelas acnes é as costas. E mais do que um problema unicamente estético; geralmente quando aparecem na região costumam vir inflamadas, causando bastante desconforto.

A parte superior das costas (local próximo ao pescoço e ombros) possui bastante glândulas sebáceas, o que favorece o surgimento das espinhas. É nesse local que costumam bater os cremes para cabelo sem enxágue, filtros solares e outros produtos que contribuem para o entupimento dos poros.

Outro fator é a dificuldade que temos de alcançar o local na hora do banho, o que acaba acumulando oleosidade e outras sujeiras.

Especialista dá dicas para evitar (e tratar) espinha nas costas

Foto: depositphotos

Dica de especialista

“Depois que a acne estiver instalada não adianta espremer e cutucar, isso só vai piorar a situação e inflamá-la. O melhor é aplicar própolis com a ajuda de um algodão diretamente na espinha e deixar o produto agir por uns 15 minutos”, afirma a cosmetóloga, Lucienne Souza.

Para quem tem o cabelo comprido e precisa usar cremes, a especialista indica o uso de produtos sem enxágue como creme, leave in e óleo. Também é importante não deixar o cabelo ter contato direto com a pele.

Procure, por exemplo, na hora de aplicar os cosméticos usar uma toalha que proteja a região. Evite também o uso de blusas apertas. Outra dica importante é optar pelo uso de hidratantes e protetores solares que têm a fórmula livre de óleos. Busque também realizar uma esfoliação semanalmente nas costas.

Veja mais!