Por Gabriel Oliveira em 13/10/2011

São raros os blogs e sites que mostram dicas de moda para homens. Geralmente tudo é muito extravagante, baseado nos conceitos dos desfiles, ou ligeiramente superficial, deixando a desejar em vários aspectos. Pensando nisso, criamos esse artigo com algumas dicas de como usar as peças de roupas mais usadas pelos homens, que muitas vezes erram feio na hora de montar um look.

Camisa Xadrez

O xadrez é uma estampa que independente da estação do ano, ela está presente. Nos desfiles de verão, por exemplo, apareceram de monte. Praticamente todas as cores estão em tendência para o verão, porém, procure usar uma cor mais aberta, como os tons de azul, branco, vermelho ou os clássicos preto e branco.

Dolce & Gabbana

Podem ser usadas tanto fechadas, como abertas (nesse caso com uma t-shirt básica por dentro). Para dar um ar de despojado, dobre as mangas e use ela por fora da calça.

 

Looks masculinos com camisas xadrez

 

Calça Skinny

Faz algum tempo que ela entrou no guarda roupa masculino, mas continua com o mesmo sucesso de antes. Ela é ideal para os magrinhos. Se você possui pernas grossas é melhor evitar essa modelagem. Tome cuidado também para não comprar uma calça que tenha um comprimento muito grande, pois aquelas dobrinhas que ficam na barra são inimigas de um look bem elaborado.

Como a parte de baixo (pernas) vai ficar mais sequinha, na parte de cima, prefira peças mais folgadas, para manter um equilíbrio e não confundirem você com um ginasta. No comprimento, prefira camisas mais curtas, que cubram apenas o botão da calça. Evite blusões!

 

Looks masculinos com calças Skinny

 

Shorts

Esse é um dos hits do verão. Na maioria dos desfiles ele apareceu, em vários modelos, cores, e tecidos. E não há nada melhor que usar um short no calor não é? Mas não é qualquer short que você vai usar. Prefira os com corte de alfaiataria, como na foto abaixo. Alguns deles vêm até com a barra dobrada, para quebrar um pouco a seriedade da modelagem. Use sempre os modelos acima dos joelhos, shortões deixaram de ser algo legal há muito tempo.

Para completar o look, você pode usar uma t-shirt básica ou até mesmo uma camisa esporte fino em um tom mais claro que o short. Cintos também deixam o visual bem bacana. Aposte nos de lona com listras, estão em alta!

 

Looks masculinos com shorts

 

Listras

Outra tendência para o verão e que nunca sai de moda. As listras dão aquele toque “navy” ao look. As listras mais finas são bem mais fáceis de usar, pois casam com outros tipos de listras. Quanto à posição, a dica é a mesma que para as meninas:

  • Horizontais: ideal para magrinhos, que querem aparentar ter uns quilinhos a mais. Em gordinhos ela torna-se um veneno para a silhueta, deixando você mais gordo.
  • Verticais: se você é alto e magro, evite-as. Elas são ideais para os cheinhos, pois alongam a silhueta, deixando você amis magro visualmente.

 

Looks masculinos com Listras

 

Camisa Jeans

Há algum tempo elas eram consideradas cafonas, mas nesse verão surgiram como uma das tendências de peso. Por serem bastante versáteis, podem ser usadas em uma variedade imensa de looks. Quando usada aberta, chama atenção para a linha central do corpo, ou seja, use uma camiseta (sempre em cores claras) com uma estampa bem legal, de preferência em P&B por dentro. As camisas jeans também podem substituir as sociais em ocasiões mais formais, podendo ser usadas com uma calça de alfaiataria.

 

Looks masculinos com Camisa Jeans

 

Veja mais!