Por Lia Vieira em 05/06/2015

Cuidar da pele é uma preocupação de mulheres e homens que se importam com a saúde do corpo e do bem estar pessoal. A ação dos esfoliantes na pele tem um papel fundamental e importante, pois trabalham retirando as células mortas, hidratando a pele e acelerando o processo de renovação, deixando-a mais fina e luminosa.

Você sabia que é possível fazer de forma fácil e rápida esfoliantes em casa? Neste artigo separamos as melhores receitas de esfoliante natural, tendo como base o fubá, ingrediente barato e fácil de encontrar!

Esfoliante de fubá com mel

  • Água morna;
  • Sabão neutro;
  • Uma colher de chá de fubá;
  • Três colheres de chá de mel.

Misture o fubá dentro de uma tigela com mel. Antes de aplicar o produto na pele, certifique-se de que lavou muito bem a pele com sabão neutro e água morna. Seque-se bem e aplique a mistura.

A água morna é muito importante antes do processo de esfoliação, pois ela vai ajudar o organismo a abrir os poros para receber a aplicação. Ao aplicar a mistura realize movimentos leves e circulares por cerca de três minutos, em seguida retire todo o produto com água morna novamente.

Dica: Ao finalizar, você pode optar tanto por aplicar um hidratante na pele como pode deixá-la ao natural.

Esfoliante de fubá é natural e rejuvenesce a pele

Foto: Reprodução

Esfoliante de fubá com sabonete líquido

  • Duas colheres de sopa de fubá;
  • Uma colher de sopa de sabonete líquido;

Misture os ingredientes em um pote até formarem uma massa não muito grossa ou muito líquida.

Lave o rosto com água morna e sabão neutro, em seguida seque-o bem. Espalhe o produto no rosto com movimentos circulares por cerca de três minutos e enxague. Após a esfoliação aplique um hidratante.

Dica: Caso a sua pele do rosto seja do tipo oleosa, evite a utilização de hidratantes e óleos no rosto que não sejam próprios para seu tipo de pele.

Esfoliante de fubá com creme hidratante para o rosto

  • Duas colheres de sopa de fubá;
  • Três colheres de sopa de creme hidratante.

Lave o rosto com água morna e sabão neutro e seque bem. Misture os ingredientes em uma tigela e aplique no rosto com movimentos circulares por aproximadamente três minutos. Enxague com água morna e seque delicadamente.

Devo fazer a esfoliação diariamente?

Não. A esfoliação deve ser feita no máximo uma vez por semana e já na primeira sessão você irá sentir uma mudança significativa na pele.

Escolha um dia mais tranquilo para você durante a semana e realize o procedimento de esfoliação.

Dica: No dia em que você fizer a esfoliação, preferencialmente não utilize maquiagem para que a pele possa respirar.

Veja mais!