Por Daiane Silva em 06/09/2011

Conheça este procedimento

  • A escova gradativa não contém formol, sua fórmula é composta de amônia e polímeros de silicone, que garantem o controle do volume dos cabelos.
  • É um defrizante temporário, sem alisar, propriamente, mas reduzindo em até 80% os cachos e o volume de forma gradativa nos cabelos. Chama-se gradativa porque os efeitos vão aumentando a medida em que se repete o tratamento.
  • É mais fraca do que a progressiva, dura até três meses, dependendo dos cuidados e pode ser feita em todos os tipos de cabelo, desde que não sejam descoloridos ou muito ralos, já que não contém produtos químicos em sua fórmula, portanto, não causa reações com outras químicas.
  • É a melhor opção para controlar o volume e modificar temporariamente a estrutura dos fios, deixando os cabelos fáceis de modelar, com mais movimento e brilho.
  • Para que dure três meses, há a recomendação de hidratações quinzenais entre outros cuidados básicos. Também a lavagem após a escova só poderá ser feita depois de três dias e é aconselhado o uso de xampu sem sal.

Zene Progress

Escova Gradativa

Uma das escovas gradativas que tem feito bastante sucesso com quem experimentou é a ZENE PROGRESS, que é encontrada em lojas especializadas e farmácias e deve ser aplicada, preferencialmente, por um profissional. Tem todas as características mencionadas da escova gradativa e melhora a estrutura dos fios.

A reaplicação dessa escova pode ser feita a cada mês, se for necessário e, a cada aplicação, os efeitos vão se potencializando, fazendo com que durem mais tempo. O único cuidado necessário é com relação aos cabelos tingidos, já que a escova gradativa desbota a cor, então, se for pintar o cabelo após a escova, prefira esperar alguns dias.

Veja mais!