Por Gabriel Oliveira em 26/07/2011

Estar sempre bonita e manter os cabelos bonitos é o desejo de toda mulher, logo, é indispensável a escolha correta de produtos e tratamentos para sua beleza.

O alisamento é um dos métodos mais procurados nos salões de beleza hoje em dia.

No entanto existe um grande problema relativo à utilização de certos produtos, como o caso do formol, que não é recomendado para esse tipo de procedimento capilar.

Escova de diamantes

Foi a partir disso que foi criada a escova de diamante. Ela recebeu este nome porque sua fórmula possui folículos de cristais sintéticos, que ficam presos aos fios dando brilho aos cabelos. Uma das vantagens dessa escova é que por ser à base de amônia, não agride os cabelos. Outros benefícios consistem em ter cabelos mais disciplinados e saudáveis.

Escova de Diamante

Ela funciona da seguinte maneira: Primeiramente os cabelos são lavados e recebem uma máscara de hidratação por 10 minutos. Depois é a vez do creme alisante com amônia por 30 minutos e o reconstrutor capilar. Para finalizar, é feita uma escova super lisa e os cabelos são modelados com a chapinha. O resultado, são cabelos leves, brilhosos, e com um aspecto natural e sem frizz.

Para um melhor resultado, pode ser feita até duas vezes por ano. O uso da amônia possui mais durabilidade e é melhor para quem não tem química, completa. Além disso, também são usados um creme iluminador e uma cera para selar as cutículas e deixar que os fios fiquem uniformes.

Detalhes sobre este alisamento

Diamante

  • Mas, Atenção: O produto deve ser aplicado de acordo com cada tipo de cabelo.
  • Duração: Pode durar de três a seis meses.
  • Preço: Cerca de R$ 120 a R$ 200 reais

 

Veja mais!