Por Marianna Feiteiro em 12/12/2013

Algumas mulheres se apegam a certos estilos de cabelo e permanecem anos sem mudá-lo, sem saber que existem outras opções que podem valorizar muito mais a sua beleza. Determinadas cores, comprimentos e texturas de cabelos podem acrescentar anos à idade real de uma mulher, da mesma forma que o design certo de fios é capaz de promover o rejuvenescimento instantâneo.

Prefira um loiro suave e com luzes ao platinado

Foto: Reprodução

Veja quais são os principais erros que as mulheres cometem e que as fazem aparentar mais velhas e como revertê-los.

Cor muito escura

Cabelos muito escuros envelhecem

Foto: Reprodução

Para esconder os fios brancos que começam a surgir, muitas mulheres apostam na tinta de cabelo preta. Com o passar dos anos, todo mundo perde um pouco da pigmentação da pele, o que faz com que o cabelo muito escuro contraste mais com a cor do rosto. Por isso, é indicado clarear os fios em alguns tons para suavizar a aparência. Diminua uma ou duas tonalidades ou, pelo menos, faça algumas luzes.

Pontas secas

Pontas secas evidenciam as marcas de expressão do rosto

Foto: Reprodução

Cabelos maltratados envelhecem qualquer pessoa. Com o passar dos anos, os fios naturalmente perdem hidratação e pigmentação, tornando difícil a missão de deixá-lo saudável e sedoso. Além disso, o cabelo se torna mais poroso com a idade, o que significa que ele dificilmente vai ficar sem frizz e ainda será mais suscetível aos danos causados pela chapinha e o secador. Para prevenir e reverter o quadro, não tem jeito: tem que apostar na hidratação profunda e contínua. Procure shampoos anti-idade e alisadores.

Cabelo liso, comprido e reto

Cabelos retos e lisos envelhecem, enquanto os cortes em camadas e com volume rejuvenescem

Foto: Reprodução

Muitas mulheres se preocupam tanto em acabar com o frizz que se esquecem de estruturar os fios. O cabelo encorpado e com volume (porém não armado e sem forma) tira anos de sua aparência instantaneamente.

Sem camadas, seu cabelo não terá aquele bonito e jovial movimento que deixa qualquer mulher poderosa. Além disso, os fios muito longos perdem a hidratação da metade para baixo, o que causará pontas secas, que têm o poder de acentuar sinais da idade no rosto. O corte liso é pesado e antiquado, o que por si só desvaloriza a beleza.

Aposte no corte em camadas e consulte um stylist para determinar qual comprimento de cabelo combina melhor com a sua altura e porte.

Loiro quase branco

Prefira um loiro suave e com luzes ao platinado

Foto: Reprodução

Você já ouviu a expressão “Mulher não envelhece, enloirece”? O dito, de fato, faz muito sentido. Coloristas concordam que clarear alguns fios em alguns tons com o chegar da idade ajuda a dar uma aparência mais jovem. No entanto, isso não significa que você deva virar loira platinada. Nem todo tom de pele fica com os cabelos muito loiros, que podem roubar o “calor” da pele e envelhecer tanto quanto a cor muito escura. Aposte nas luzes em tons mais quentes, com uma cor de base próxima ao mel.

Veja mais!