Por Nayla Georgia em 11/10/2013

No dia a dia corrido da vida urbana o corpo sofre com todo o estresse e a má alimentação, o que resulta em acúmulo de toxinas no organismo. Essas toxinas trazem alguns malefícios que muitas vezes passam sem receber atenção, como a pele desidratada, memória ficando fraca e resfriados aparecendo com mais frequência. Para se livrar da maioria das toxinas acumuladas no cotidiano, alguns sucos poderosos são excelentes remédios caseiros. Certas frutas e legumes consumidos dessa forma ajudam a aumentar a disposição, qualidade do sono, regula o intestino e ainda previne doenças – já que melhoram consideravelmente o sistema imunológico e são riquíssimos em nutrientes.

Enxugue a barriga e dê um ‘up’ na saúde com sucos desintoxicantes

Foto: Reprodução

Receitas que vão tirar as toxinas do seu corpo

Fim para as toxinas

Em uma centrífuga ou liquidificador, bata uma cenoura picada, um pepino com casca, meia beterraba média crua e meia xícara de chá de talos e folhas de hortelã juntamente a um suco de limão com algumas raspinhas da casca e meio copo de água (mineral ou de coco). Deixe batendo até que fique uma mistura homogenia cremosa.

Sem prisão de ventre

Emagreça tomando sucos

Foto: Reprodução

Bata no liquidificador uma fatia de mamão, cinco ameixas secas ou uvas passa sem caroço, um suco de laranja e de limão juntamente com meio copo de água. Consuma logo após o preparo, de preferência sem açúcar.

Diurético

Um dos sucos mais fáceis de fazer é o suco diurético. Basta bater duas fatias generosas de melancia junto a um talo de aipo com folhas no liquidificador e beber em seguida. Como a melancia é bastante suculenta, não será necessário acrescentar água à mistura.

Enganando a fome

Que tal substituir o lanche por um suco delicioso? Leve à centrífuga ou liquidificador um tomate, meio pepino com casca, um talo de salsão e o suco de um limão. Dá para acrescentar um pouco de sal ou molho shoyu. Assim, quando for almoçar ou jantar, não estará tão faminta!

Melhorando a digestão

Coloque no liquidificador uma xícara de abacaxi em cubos, uma cenoura, uma xícara de talos da erva doce e um suco de limão com raspas da casca. Bata tudo junto a meio copo de água e beba em seguida. Evite colocar adoçante ou açúcar.

Sempre lembrar!

Os nutricionistas desaconselham a ideia de trocar os hábitos alimentares por sucos, mesmo que eles sejam tão saudáveis. É importante incluí-los à dieta sem substituir importantes refeições. Evite consumir sucos industrializados, já que são adicionados de conservantes e outros aditivos químicos. Os sucos naturais feitos na hora é que são realmente saudáveis.

Veja mais!