Por Nayla Georgia em 05/07/2013

Apaixonada por família, Carol Dieckmann agradece ao maridão, Tiago Worcman, pela influência na boa alimentação. Além de comer com saúde e prazer, a atriz ainda pratica atividades físicas ao ar livre sem a intenção de manter o corpo enxuto e sim por pura diversão. Ela conta que fez uma trilha que levava a uma cachoeira belíssima e nunca poderia ter sentido tanto prazer se tivesse trocado a atividade por uma esteira na academia. Parece que a Carolina encontrou a fórmula da felicidade, não é? Confira várias dicas da moça sobre como ficar em forma e alegre enquanto faz isso!

Entre em forma com a dieta e treino da Carolina Dieckmann

Foto: Reprodução

Não gosta de academia? Não tem problema!

É um fato: Carolina Dieckmann não gosta de ir à academia. Depois de ter feito muito tempo de pilates, apostado nas lutas (principalmente muay thai) e tentado manter a forma dentro da academia, a bela finalmente descobriu as atividades ao ar livre. Caminhar na praia, fazer stand up paddle, surfe, jogar frescobol com o filho mais velho e trilhas foram exatamente o que a atriz precisava para sair dos lugares fechados. Agora Carol varia as atividades citadas durante a semana e encontra prazer em cada uma delas, já que podem ser feitas com a família. Portanto, se você detesta ter de ficar na academia por vários minutos e não encontra felicidade, busque outras atividades que proporcionem isso. O que não vale é ficar parada!

Dicas para manter a dieta saudável e prazerosa

  • Não se prive dos prazeres, apenas controle a quantidade. Se, por exemplo, em um dia comer mais do que deveria, controle o dia seguinte;
  • Comer salada antes do almoço ajuda a deixar a fome menor para o prato principal;
  • Deixe sempre na geladeira uma gelatina, salada de frutas ou iogurte natural para não ceder aos biscoitos quando a fome apertar;
  • Não protele as visitas regulares ao médico. É sempre preferível prevenir a remediar;
  • Se o chocolate lhe faz feliz, não elimine-o completamente da dieta. Basta ter consciência de não exagerar nas quantidades e fazer desse prazer um evento raro na semana;
  • Comer de três em três horas é realmente importante. Se chegar faminta ao almoço ou jantar, o resultado é: comer demais. Tenha sempre um lanche na bolsa para não cometer esse erro;
  • Beba muita água! Já é de praxe saber que beber dois litros de água por dia é importante, mas acabamos deixando passar despercebido quando não temos uma garrafinha sempre ao lado.

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