Por Natália Petrin em 20/03/2015

A parte torturante das dietas e dos treinos para muitas mulheres é conseguir eliminar a gordura que fica acumulada nas coxas. Por isso, hoje resolvemos dar uma mãozinha com algumas dicas para ajudar.

Emagrecimento

Ok, nós concordamos que a prática de exercícios é um dos principais fatores no emagrecimento, sobretudo quando falamos nas gordurinhas chatas localizadas nos braços, coxas e quadris, assim como no bumbum, né? Além da prática de exercícios, é importante que você mantenha uma alimentação equilibrada, pois somente assim conseguirá atingir seus objetivos. É essencial, também, a ingestão de dois litros de água durante estações mais frias, e até três litros durante o verão! E isso mesmo quando não estamos com sede, hein?

Mas como posso emagrecer essa região, se a maioria das dietas está mais focada em abdômen?

Emagrecer as coxas – Dietas e dicas

Foto: Reprodução

Alimentos e mudanças na alimentação

Não existe, na verdade, algum alimento que possua “poderes mágicos” para atuar no emagrecimento dos quadris, coxas ou pernas, mas você pode escolher melhor os alimentos para reduzir o consumo de calorias.

Você deve inserir em sua alimentação alguns alimentos como alho, toranja, gengibre, pimenta, soja e a bebida chá verde, pois aceleram o metabolismo e queimam gorduras mais rapidamente no corpo, atuando inclusive nas regiões mais difíceis.

Além disso, não consuma gorduras e reduza a quantidade de calorias. Isso não vai fazer você sentir fome, não! Basta que você substitua alguns alimentos por mais frutas e vegetais crus, os quais, normalmente, ajudam a nos manter saciados por mais tempo, além de fornecerem nutrientes e água necessários para o bom funcionamento corporal, sem tantas calorias e gorduras.

Faça refeições menores e mais frequentes ao invés de poucas refeições em quantidades maiores. Isso permite que seu corpo mantenha o açúcar baixo e saciado, diminuindo a fome e a ingestão de alimentos.

O café da manhã, eliminado por muitos das refeições diárias, é importantíssima. Se você quer perder peso, independentemente da parte do corpo, procure manter um café da manhã saudável e balanceado, dando preferência aos alimentos com fibras e proteínas magras.

Dica

Você pode fazer um plano de alimentação completo, além da prática de exercícios pelo menos três vezes na semana.

Após a prática de exercícios, é essencial fornecer nutrientes para o seu corpo, pois seus músculos precisam disso. É recomendável, no entanto, que essa refeição seja líquida, como, por exemplo, os famosos shakes de proteína.

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