Por Nayla Georgia em 18/06/2012

Ter um corpo durinho, fininho e saudável é o desejo de toda mulher. Para isso, várias pessoas entram em dietas peculiares que prometem resultado imediato. Um dos ingredientes que passou a ser bastante utilizado nessas dietas foi o ovo, já que além de ajudar a perder peso, ele é fonte de colágeno. O ovo passou um bom tempo sendo mau visto, pois se acreditava que o colesterol aumentava consideravelmente com o seu consumo, contudo alguns estudos recentes comprovaram que ele pode ser um grande aliado no processo de emagrecimento evitando a flacidez.

Os benefícios do ovo

Ovo

Imagem: Reprodução

  • Excelente fonte de proteínas
  • Contém vitaminas B e E
  • Todos os aminoácidos essenciais encontram-se no ovo
  • Tem a capacidade de saciar mais rapidamente e impedir que a fome volte cedo
  • A clara evita a perda de massa magra
  • Contém colágeno e mantém a pele jovial
  • Traz benefícios para a memória
  • É fonte de ferro e outros minerais
  • As claras contém poucas calorias (3 claras chegam a aproximadamente 55 calorias)
  • É rico em gorduras boas, as monoinsaturadas e o ômega 3
  • A gema ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue mais equilibrados

Vá com calma!

O ovo contém muitos benefícios, mas deve ser consumido com moderação e cuidado. O colesterol gira em torno de 200 miligramas por ovo inteiro enquanto diariamente o consumo indicado pelos nutricionistas de colesterol é de no máximo 300 miligramas. De acordo com a recomendação da American Dietetic Association (Associação Dietética Americana) é que sejam consumidos apenas 4 ovos inteiros por semana, mas as claras podem ser ingeridas sem muita moderação já que são pouco calóricas e todo o colesterol se encontra na gema. Na dieta do ovo que iremos ensinar a seguir deve-se ter muito cuidado na quantidade de peso que está se perdendo semanalmente. Recomenda-se no máximo emagrecer dois quilos por semana, pois a dieta é radical e sem balanceamento. O efeito imediato pode ser pura ilusão e para recuperar o peso perdido é um processo rápido. Evite o efeito sanfona mantendo um cardápio equilibrado com frutas, verduras, legumes, tubérculos etc. e pratique atividades físicas regularmente.

A dieta da clara de ovo com batata

As famosas como Scheila Carvalho e Adriana Bombom aderiram à dieta da clara de ovo com batata, pois ambas estavam procurando perder peso em pouco tempo e conseguiram! Você pode emagrecer até mais de 10 quilos com essa dieta que promete resultado imediato, para isso basta muita força de vontade e dedicação. Claro que os resultados vão variar entre cada pessoa e não deve ser feita durante muito tempo, o ideal é mesclar com outra dieta que contenha mais nutrientes, afinal o nosso corpo necessita de outros ingredientes que não sejam apenas o ovo e a batata.

Cardápio

Manhã:

– 2 bolachas de água e sal
– 1 copo de leite desnatado

Lanche:

– 1 copo de suco de limão com adoçante

Almoço:

– 1 batata cozida
– 1 clara de ovo cozida
– 1 copo de suco de limão com adoçante

Lanche:

– 2 bolachas de água e sal
– 1 copo de suco de limão

Jantar:

– 1 clara de ovo cozida

Veja mais!