Por Daiane Silva em 07/11/2011

Sempre que lemos a palavra dieta associada a algum alimento, claro que nossa curiosidade é mais forte e queremos saber do que se trata. Em alguns casos, torcemos o nariz e pensamos: “Pois sim, que isso vai dar certo!” Só que, no caso desta dieta, não se trata de passar o dia comendo apenas um alimento, como se pode pensar a princípio, mas incluir esse alimento precioso no regime, de forma a evitar a ingestão de doces e lanches engordativos, substituindo-os por um alimento saudável e natural que só trará benefícios à saúde!

Dieta do Iogurte

O iogurte é um forte aliado das mulheres, principalmente, por ser rico em cálcio, que deve fazer parte da nossa alimentação a vida inteira, já que todas nós temos a prédisposição à osteoporose, por causa de nossos hormônios. Ele também tem proteínas, essenciais para a nutrição e bactérias probióticas, que favorecem à flora intestinal. Ao incluir três porções de iogurte nas refeições, em lugar de comer um doce calórico de sobremesa, você estará ingerindo uma deliciosa substituição leve, repleta de benefícios à saúde e bem barata!

Relatos de pessoas que experimentaram esta dieta, dizem que é muito fácil passar a comer iogurte em várias porções e que realmente funciona na perda de peso, sem causar a ansiedade costumeira em outros regimes que restringem a ingestão de vários alimentos. Ele sacia a vontade de comer doces e pode ser variado no sabor para não enjoar!

Veja a receita de iogurte caseiro, usada por uma dona de casa que emagreceu 34 quilos em 4 meses!

Dieta do Iogurte

Ela conta que esse iogurte, além de ser bem mais barato do que os industrializados, ainda é muito mais saudável e que passou a fazer parte das refeições em sua casa!

RECEITA DE IOGURTE CASEIRO

Ingredientes:

  • ½ copo de iogurte natural desnatado
  • 1  caixinha de gelatina diet em pó (escolha os sabores de sua preferência e vá variando para não enjoar)
  • 1 litro de leite desnatado

Como fazer:

  1. Ferver o leite e aguardar que amorne. Coloque-o em uma vasilha firme e tampada.
  2. Acrescentar a esse leite, o iogurte natural, mexendo muito bem até dissolver.
  3. Tampar  a vasilha e enrolar em um pano de prato, deixando-a descansar por um dia, sem mexer enquanto está descansando. Levar à geladeira.
  4. Preparar a gelatina conforme as instruções da caixa e acrescentar ao iogurte pronto, conservando em geladeira até servir.

A história dessa dona de casa que emagreceu 34 quilos em quatro meses é inspiradora, pois, além do resultado, ainda mostra a alegria e a autoestima voltando a fazer parte da vida de alguém que passou muitos anos brigando com a balança e com sua imagem no espelho! Ela conta que, depois de ter o quarto filho, chegou aos 93 quilos e vivia ansiosa e essa ansiedade era descontada na comida, principalmente nos doces (como muitas pessoas) e que isso tornou-se um círculo vicioso: ficava ansiosa comia e engordava! Até que o nutricionista que ela procurou, perguntou se ela gostaria de experimentar um programa alimentar que ele estava desenvolvendo e passou-lhe uma dieta balanceada e a receita do iogurte caseiro para incluir como lanche nos intervalos.

A partir daí, tudo mudou em sua vida e na de seu marido, que, para colaborar, passou a fazer a dieta também. Além de incluírem o iogurte em suas refeições, eles passaram a cuidar melhor do resto da alimentação, passaram também a se exercitar. Ela conta que, no início, os exercícios na academia causavam dores no corpo, mas, que a medida em que sua resistência aumentou, passou a sentir prazer em frequentar a academia e passou dos aeróbicos para a  musculação.

Hoje, com o corpo no peso ideal, ela se sente outra mulher, aliás, foi exatamente isso o que os conhecidos perguntaram a seu marido quando a viram em forma: “Você trocou de mulher?!” – Diverte-se ela.

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