Por Layal Antanios em 29/03/2012

A maçã é uma das frutas mais ricas e completas em nutrientes e vitaminas, e o vinagre produzido a partir dela, confere todas as suas substâncias benéficas e os seus nutrientes, já que conta com mais de trinta elementos nutritivos. Esta é uma das armas para a luta contra o excesso de gordura, principalmente as gorduras localizadas na área abdominal. Ou seja, o alimento é como se fosse um emagrecedor natural e vem se tornando um tremendo sucesso entre os adeptos de dietas.

O segredo

Emagreça com o vinagre da maçã

Perca peso consumindo este derivado da maçã | Imagem: Reprodução

A explicação é que a maçã contém pectina, propriedade que produz a sensação de saciedade e faz com que o indivíduo se alimente menos já que sente menos fome. A fruta ainda evita os picos de insulina e diminui a glicose depois de uma refeição de carboidratos. O vinagre de maçã ainda confere diversos outros benefícios à saúde, como:

Vinagre de maçã

  • estimular a digestão,
  • aumentar o metabolismo,
  • diminuir o tempo em que a gordura fica armazenada no aparelho digestivo,
  • e faz com que menos gordura seja absorvida.

O alimento também elimina as toxinas que ficam alojadas no intestino e no fígado, além de ser altamente diurético, auxiliando na remoção do excesso de líquidos e contribuindo para a manutenção de uma pele saudável, livre de irritações e manchas.

Como tomar?

Vale citar que você conseguirá esse efeito consumindo uma colher e meia de sobremesa de vinagre de maçã, diluída em 200 ml água, duas vezes ao dia, sendo uma na parte da manhã e a outra antes do almoço.

É importante ressaltar que se deve respeitar a dosagem recomendada para o consumo do vinagre de maçã, sem exageros, já que ele possui ácido acético, que pode irritar as mucosas das paredes estomacais, e pode causar gastrite ou até mesmo úlcera.

Portanto, para emagrecer e não prejudicar de forma alguma a sua saúde, procure respeitar a dosagem recomendada. Dessa maneira, você emagrece e ainda mantém a sua boa saúde.

Veja mais!