Publicado por Ana Ligia

Cabelos loiros, trabalho dobrado! Quem é loira já deve ter ouvido isso inúmeras vezes. Mas essa máxima não está errada, pelo contrário, loiras de todo o mundo precisam redobrar os cuidados com os cabelos. Principalmente no verão.

De uma forma geral, todo tipo de cabelo exige grandes cuidados no verão. Os raios solares, água do mar, cloro da piscina ajudam a desgastar bastante os fios. Mas quem possui as mechas loiras precisa ter um cuidado ainda maior.

Independente do cabelo ser loiro natural, tingido, com mechas ou descolorido; todos eles precisam de cuidados especiais para não ficarem amarelados e feios com o contato dos agentes externos, principalmente na estação mais quente do ano.

Saiba como eliminar o amarelado de cabelo e ter um loiro radiante no verão

Foto: depositphotos

Shampoo desamarelador

Existem alguns produtos que ajudam a evitar que as madeixas fiquem amareladas. Um deles pode ser o shampoo desamarelador. Ele é elaborado com cristais de brilho, refletores tridimensionais de cor e brilho; Semi Di Lino, um agente super condicionante e fixador da coloração; Filtro UV, que protege contra a oxidação dos fios e pigmentos neutralizadores violetas que anulam o amarelado e proporcionam tons frios e modernos.

Como usar?

Os especialistas recomendam massagear os cabelos com o shampoo por cerca de cinco minutos. Isso fará com que o produto tenha uma ação mais eficiente sobre as madeixas.

Junto com o shampoo, a máscara desamareladora irá ajudar a proporcionar o loiro saudável para o verão. O produto contém os mesmos ativos de shampoo, com uma carga extra de pigmentos neutralizadores intensivos violetas, que hidrata e nutre, aportando condicionamento e maciez instantâneos aos cabelos louros, com luzes, mechas e até grisalhos.

O indicado é deixar a máscara desamareladora nos cabelos por cerca de 10 minutos para deixar o produto agir de forma mais eficaz sobre os fios.

Veja mais!