Por Katharyne Bezerra em 15/06/2016

O São João é conhecido como uma festa rica em pratos típicos deliciosos e, ao mesmo tempo, calóricos. Assim, muitas mulheres acabam se privando das guloseimas desta festividade, para não ganhar uns “quilinhos a mais”. A boa notícia é que existe uma técnica simples, que pode até ser grátis e verdadeiramente eficiente ao que se refere a queima do excesso de gordura, colaborando com um corpo mais magro. Esta prática nada mais é do que o “velho” e bom forró.

Isto porque, como é de conhecimento de todas, dançar é uma atividade física. Portanto, como todo exercício, também proporciona a queima de gordura. Então, para quem deseja “pular a fogueira” e ainda saborear dos pratos típicos das festas juninas, a dica é apostar em noites dançantes. Inclusive, uma boa escolha é se unir com grupo de pessoas e formar as tradicionais quadrilhas, que se bem elaboradas podem ajudar a gastar até 600 calorias por hora. Mas, ainda existe a opção das quadrilhas fitness, que podem queimar até 1.200 calorias em uma hora.

Perdendo peso dançando forró

Elimine as calorias e perca peso dançando em quadrilha junina

Foto: Agência Brasil

Dançar forró em festas ou em quadrilhas tradicionais pode fazer o indivíduo gastar de 250 a 600 calorias por hora, o valor, no entanto, vai depender da intensidade em que está sendo elaborada. Porém, não é apenas no físico que esta atividade influencia beneficamente o ser humano. A dança ajuda também na socialização, perda da timidez e ainda proporciona o relaxamento da mente. Em outras palavras, dançar pode favorecer à saúde física e mental.

Nova técnica: quadrilhas fitness queimam até 1.200 calorias 

Agora imagine uma fatia pequena de cuscuz, uma maçã do amor bem caramelizada, um saquinho de pipoca e um milho assado. “Encheu a boca d’água”, não? Então saiba que todos estes alimentos juntos equivalem, aproximadamente, a mil calorias. Se você achou muito, saiba que em uma hora de quadrilha fitness bem trabalhada você consegue queimar estas mesmas calorias.

Técnica desenvolvida, inicialmente, pelo professor de dança do Rio de Janeiro (RJ), Maurício Rubão, a quadrilha fitness utiliza-se de frases utilizadas na tradicional e complementa com passos mais funcionais. Assim, a dançarina acaba exercitando bumbum, pernas, coxas e outras partes do corpo. Entre os passo estão:

  • Balance: Com os braços apoiados na cintura, mexa-se e dê dois passos para cada lado;
  • Anarriê: Uma espécie de agachamento, com pernas abertas abaixando e levantando. O importante é tentar acompanhar o ritmo da música;
  • Anavan: Mexer-se em volta da sala, balançando os braços levemente de um lado para outro;
  • “Olha a cobra”: Entre um passo e outro, dê um pulo para frente outro para trás.

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