Por Priscila Melo em 11/08/2014

As nail arts já tomaram conta de todo o mundo. De início essa técnica era muito usada nos Estados Unidos e na Europa. As mulheres gostavam de dar um novo design às unhas, criando novas técnicas para deixar as unhas cada vez mais belas. Com o passar do tempo, as nail arts foram evoluindo, passaram a ser criados vários tipos de decoração para todos os gostos e bolsos. Entre os tipos mais usados temos os desenhos, as listras, bolinhas, películas, adesivos e carimbos.

Elegantes - Conheça a nail art de arabesco

Foto: Reprodução

 

Para as pessoas que possuem habilidade com os desenhos e tempo para fazê-los nas unhas é ótimo, pois você escolhe o que quer fazer e desenha exatamente da forma como deseja, já para quem não possui essa habilidade ou não tem tempo de desenhar uma ótima dica é usar as películas ou carimbos. Estes dois últimos têm sido uma febre aqui no Brasil, pois são super práticos e rápidos de fazer.

Arabescos

Já ouviu falar nos arabescos? É uma palavra que surgiu na língua italiana, e significa “à moda árabe”. O arabesco é uma combinação de formas geométricas que algumas vezes se assemelham às formas das plantas, flores e frutas. Estes são elementos que fazem parte da arte islâmica, e geralmente são usados para enfeitar as paredes das mesquitas. Esses desenhos passaram a serem utilizados nas cerâmicas, tapetes e hoje até nas unhas!

Elegantes - Conheça a nail art de arabesco

Foto: Reprodução

Elegantes - Conheça a nail art de arabesco

Foto: Reprodução

Elegantes - Conheça a nail art de arabesco

Foto: Reprodução

Como fazer unhas de arabesco?

Primeiro você deve escolher o tipo de arabesco que vai querer na sua unha, se quiser, pode escolher um dos modelos das fotos acima. Em seguida você vai pintar suas unhas com um esmalte da cor que preferir, lembrando que é preciso escolher bem a cor que será a base para que o desenho do arabesco apareça bem. Após pintar as unhas terá pelo menos três opções: usar um carimbo, uma película ou desenhar.

Usando o carimbo: ao escolher o modelo de arabesco, basta passar o esmalte da cor desejada na plaquinha, em seguida retira-se o excesso de esmalte e coloca o carimbo em cima. Após isso basta pressionar o carimbo sobre a unha. Para finalizar passe uma base extra brilho.

Usando a película: após escolher o modelo de arabesco, com as unhas já esmaltadas, você deve retirar a película e coloca-la delicadamente na unha, a película que sobrar nos cantinhos você retira pressionando a ponta do palito molhado na acetona. Se os pedaços forem grandes pode cortar com um alicate, a película que sobra na ponta é retirada serrando a unha, para finalizar passe uma base extra brilho.

Desenhando: você vai precisar de um pincel muito fino e tinta, ou aquelas canetas específicas para nail art. Escolha o arabesco que quer na sua unha e comece pelos traços maiores, faça aos poucos para não borrar e nem tremer, você pode incrementar colocando algum brilho ou fazendo combinações com outras cores. Depois que estiver todo desenhado, espere secar e em seguida passe a base extra brilho para finalizar.

Veja mais!