Por Natália Petrin em 23/07/2015

A musa Gracyanne Barbosa, esposa do cantor Bello, tem um corpo bastante polêmico devido os músculos que muita pessoas admiram e outras criticam na morena. A dieta praticada por ela é elaborada para quem quer ganhar massa muscular e emagrecer, portanto, são excelentes para quem frequenta a academia.

Mas aí vem o grande vilão: a vontade de comer doces. Para as mulheres, principalmente, esse é um grande adversário. Bem, por isso o Garota Beleza pesquisou a seguinte receita para vocês: doce de leite fitness da Gracyanne Barbosa. A iguaria é muito fácil de fazer, possui um sabor incrível e, o melhor de tudo: não engorda.

Por isso, deixe a preguiça de lado e largue mão dos doces para não estragar a sua dieta. Aprenda a preparar esse doce de leite e supra a sua vontade de doces de forma saudável.

Gracyanne Barbosa, esposa do cantor Bello, tem um corpo bastante musculoso

Foto: Reprodução/ internet

Como funciona?

Bem, o doce é feito com leite de amêndoas, ou seja, sem lactose, livre de gordura. Dá para acreditar? Além disso, é fonte de magnésio, cálcio e vitaminas do complexo B, além do aminoácido arginina. Para quem tem alergia à proteína do leite ou para aqueles que têm intolerância à lactose, essa é uma ótima opção de substituição.

O açúcar demerara, usado na receita, é um dos melhores tipos para quem almeja alcançar uma alimentação saudável. Ele não tem adição de químicos, e tem muitos nutrientes eliminados da versão branca, devido o refinamento. O sabor é mais suave do que o açúcar mascavo e, por isso, fica muito leve.

Doce de leite fitness da Gracyanne Barbosa

Foto: Reprodução/ internet

Receita do doce

Se interessou? Então vamos para o modo de preparo. Você vai precisar de:

  • 100 g de amêndoas
  • Dois litros de água
  • Canela a gosto
  • Duas xícaras de chá de açúcar demerara ou adoçante de forno e fogão

Modo de preparo

Leite de amêndoas

Deixe as amêndoas de molho em água por aproximadamente três horas. Em seguida, elimine essa água e use os dois litros separados para bater as amêndoas no liquidificador. Coe com auxílio de um pano limpo (não descarte o que ficou no pano. Isso pode ser usado para fazer um patê para comer com torradas. Basta que você tempere como achar melhor) e use o líquido para o preparo da receita.

Doce de leite

Coloque o leite de amêndoas que foi preparado em uma panela e leve ao fogo. Adicione, em seguida, a canela e o açúcar e mexa bem até chegar ao ponto de brigadeiro.

Gostaram? Agora é só se deliciar com esse doce saudável e aproveitar os benefícios.

Veja mais!